Fundamental ter disponibilidade para Viagens;Formação em Contabilidade, Administração, Economia, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação ou áreas afins;Experiência com ERP;Experiência com Implantação de sistemas e o mercado do agro negocio é um diferencial;Atitudes e Comportamentos importantes para a função:Comunicação assertiva;Negociação e influência;Agilidade e proatividade;Visão estratégica e apoio à tomada de decisão;Resolução de problemas e conflitos;Resiliência e inteligência emocional;Gestão do tempo e organização;Região de AtuaçãoO consultor(a) de implantação atuará em todo território nacional, não há definição de região de atuação por consultor(a);Os translados são realizados de avião e/ou carro;Implantação de Novos Clientes (Onboarding): Realizar o levantamento e análise dos processos do cliente, identificando necessidades e oportunidades de melhoria com a utilização do ERP; Documentar os processos mapeados e parametrizar o ERP conforme as definições realizadas; Conduzir treinamentos práticos para garantir a autonomia do cliente no uso do sistema e alcançar a plena satisfação com a solução; Acompanhar cliente na utilização do ERP para que o mesmo alcance os objetivos do projeto.Consultorias e Apoio Técnico: Aplicar as melhores práticas de gestão do segmento do cliente e propor soluções que agreguem valor real ao negócio do cliente; Atuar como parceiro estratégico na evolução do uso do ERP, garantindo que os benefícios da tecnologia sejam percebidos e mensuráveis.Capacitações e Treinamentos: Ministrar treinamentos funcionais do ERP, orientando sobre cadastros, parametrizações, registros de dados e análises; Conduzir reuniões operacionais e estratégicas para engajamento e acompanhamento de resultados com os clientes.Integração com Times Internos: Reportar as atividades executadas, pendências e planejamento junto a liderança e ao gerente de projeto; Compartilhar percepções, sugestões e feedbacks com os times de Comercial, Suporte, Sucesso do Cliente e demais áreas, promovendo melhorias contínuas na experiência do cliente.Produção de Conteúdo e Conhecimento: Desenvolver conteúdos educativos, como vídeo aulas e artigos, explicando processos de negócio e sua execução no ERP; Realizar treinamentos internos para repasse de conhecimento ao time Aliare, fortalecendo boas práticas e evolução técnica contínua.