Como um estrategista de mercado, você desempenhará um papel crucial moldando a oferta regional de produtos Volvo no mercado e dirigindo a competitividade desses produtos no mercado latino-americano. Suas responsabilidades incluirão coordenação de atividades regionais, análise de tendências de mercado e demandas dos clientes, e desenvolvimento de estratégias para alcançar as metas de curto, médio e longo prazo.
Responsabilidades
* Elaborar e executar uma revisão de quadro estratégico;
* Planejar atualizações antecipadas de mercado;
* Analisar macro tendências da economia;
* Analisar micro tendências da economia.
Inteligência de Mercado
* Gerenciar modelagem e Forecast;
* Coordenar consultorias que prestam suporte às análises de inteligência de mercado;
* Gerenciar o processo de previsão de volume de mercado;
* Apoiar programas de discussões com dados e modelagem;
* Dar suporte à gestão com dados, previsões, tendências e apresentações;
* Dar suporte à área de produtos e serviços com dados, previsões e tendências;
* Dar suporte ao desenvolvimento do negócio com dados, previsões e tendências;
* Prestar suporte a outros segmentos da empresa;
* Trazer inovações e transformações pertinentes à função.
Requisitos
* Graduação em Engenharia, Negócios, Administração, Economia ou semelhante;
* Conhecimento consolidado em Economia e Modelagem Econômica;
* Conhecimento sobre o mercado automotivo, de transporte e de logística;
* Power Point avançado;
* Power BI avançado (para criar e gerenciar relatórios);
* Inglês proficiente OBRIGATÓRIO;
* Espanhol intermediário/avançado obrigatório;
* Visão de negócios.
Competências Comportamentais
* Mentalidade estratégica;
* Perfil inovador e de fácil aprendizado;
* Oratória excelente;
* Comunicação assertiva;
* Capacidade de trabalhar em equipe;
* Capacidade para desenvolver diversas atividades simultaneamente;
* Agilidade;
* Perfil voltado a entregas de alta performance e resultados.