Requisitos e Formação
* Experiência em desenvolvimento e gestão de produtos de telefonia móvel e IoT;
* Experiência em projetos de redes públicas e privadas. Vivência em gestão de ciclo de vida de produtos, desde a concepção até a operação;
* Atuação em modelagem de negócios, viabilidade financeira (P&L) e business case;
* Vivência em projetos cross-functional, interagindo com áreas técnicas e de negócio;
* Experiencia com estruturas de parcerias estratégicas e gestão de parceiros no ecossistema IoT (fabricantes, integradores, provedores de plataforma);
* Conhecimento em tecnologias de conectividade (M2M, NB-IoT, 5G), plataformas e dispositivos IoT;
* Superior completo em Engenharia e tecnologia (Ciência da Computação, Analista de Sistemas) ou Administração.
Responsável pelo desenvolvimento de produtos/soluções para o segmento B2B, com foco em soluções IoT, M2M e ICT, nas diferentes verticais de negócio (Agronegócio, Industria, Mineração, Logística, Utilities).
Principais Atividades
* Definir o escopo técnico e detalhamento do negócio do produto, mapeando o mercado, concorrência, preço, demanda e viabilidade financeira (business plan)
* Analisar, definir e implementar parceiros para a solução (quando aplicável), com base nos requisitos técnicos e de negócio.
* Mapear as oportunidades Internas de novos modelos de negócio;
* Gerenciar o fluxo de desenvolvimento do produto internamente, colaborando e interagindo com as diversas áreas da TIM (CTO, CIO, CFO, BSO, Legal, Faturamento, Processos de venda e atendimento;
* Gerenciar o projeto de lançamento do produto, estabelecendo a estratégia de Go to Market (comunicação, treinamento, remuneração, etc.) e controlando a conclusão das atividades das áreas até a disponibilização para venda;
* Definir e o desenvolvimento de estratégias e planos de ação para a entrada e massificação do produto nas diferentes verticais de negócio (Agronegócio, Industria, Mineração, Logística, Utilities);
* Gerir roadmap e ciclo de vida do portfólio de produtos, identificando oportunidades de evolução (técnica ou negócio) e/ou necessidades de melhorias;
* Gerir parceiros de produtos, controlando contratos, aditivos, pagamentos, fluxos de trabalho;
* Identificar oportunidades e necessidades de revisão na estratégia de go to market (comunicação, treinamentos, remuneração);
* Discutir e implementar melhorias nos processos internos que suportando o ciclo de vida do produto para garantir a qualidade e experiência do cliente;
* Monitorar do desempenho do produto;
* Gerenciar o relacionamento com potenciais parceiros no mercado;
* Análise de viabilidade das soluções técnicas e/ou parceiros e alinhamento do escopo para execução dos MVPs e teste.