Na CASSI somos movidos pelo propósito que é o de "Cuidar do participante em todas as fases da sua vida", ainda que façamos parte de uma equipe de atividade meio ou fim, nosso propósito é único e sempre voltado ao participante da CASSI.
Por isso acreditamos que o Médico Fonoaudiólogo não é somente um cargo, mas participa ativamente da construção de estratégias para uma CASSI cada dia melhor.
Precisamos de pessoas que estejam dispostas a aprender e multiplicar conhecimento, avaliar e trocar ideias sobre o processo com a ótica de que podemos estar em constantes mudanças e melhorias.
**Responsabilidades e atribuições**
**Responsabilidades**:
1.
Identificar problemas ou deficiências ligadas à comunicação oral, empregando técnicas próprias de avaliação e promovendo treinamento fonético, auditivo, de dicção, Impostação da voz.
Promover ações de aperfeiçoamento e reabilitação da fala dos participantes atendidos.
2.
Elaborar o programa de conservação auditiva (revisão e atualização), promover o alinhamento de ações de saúde auditiva do PCMSO, realizar estudos de perda auditiva em conjunto com o SESMT do Banco do Brasil e a CASSI.
3.
Planejar e executar outras ações de fonoaudiologia para os participantes, seguindo diretrizes da CASSI e do BB, visando a qualidade da atenção e a racionalização dos recursos.
4.
Acompanhar os exames audiométricos realizados pelos funcionários das Centrais de Relacionamento BB.
5.
Apoiar no processo de integração de recém-chegados nas Centrais de Relacionamento do BB - CRBB.
6.
Participar juntamente com o SESMT, do reconhecimento, avaliação e possíveis recomendações de controle de riscos no ambiente de trabalho, eliminando-os ou reduzindo-os, a fim de melhorar as condições da Saúde Ocupacional.
7.
Elaborar e apresentar anualmente o Relatório do Programa de Conservação Auditiva - PCA.
8.
Auxiliar na avaliação de Pessoa com Deficiência Auditiva do quadro de trabalhadores.
9.
Encaminhar para especialista e/ ou exames complementares o empregado que apresentar perda auditiva de qualquer grau ou configuração, orientando-o e fornecendo indicações de como deve agir, para uma avaliação otorrinolaringológica - ORL.
10.
Participar da implantação, manutenção, divulgação e avaliação de Programas de Conservação Auditiva.
11.
Elaborar campanhas informativas, relacionadas a conservação da saúde auditiva e da voz, realizando palestras, distribuindo materiais explicativos, para esclarecer os funcionários quanto à aspectos técnicos necessários.
12.
Acompanhar e controlar as avaliações fonoaudiológicas e realizar gerenciamento e monitoramento audiométrico nos empregados e encaminhamento realizados pelo médico, bem como o retorno para o empregado.
13.
Auxiliar o Médico do Trabalho no controle dos Nexos Ocupacionais relacionados as alterações auditivas.
14.
Promover ações de treinamento vocal.
15.
Auxiliar na implantação e realização efetiva das Normas Regulamentadoras em vigor, a fim de manter a empresa dentro das exigências do Ministério do Trabalho.
16.
Executar tarefas correlatas, conforme exigências do serviço
**Requisitos e qualificações** PRÉ-REQUISITOS**
- Ensino Superior completo em Fonoaudiologia.
- Registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO).
- Experiência profissional da área de Saúde e Audiologia Ocupacional.
**REQUISITOS DESEJÁVEIS**
- Educação em Saúde;
- Especialização na área de Fonoaudiologia.
**Informações adicionais**
Informações adicionais:
- ** Cadastro para Reserva Técnica**:
- Jornada de trabalho: segunda à sexta (40 horas semanais)
- Salário referente ao período de experiência: R$4.140,99
- Salário após o período de experiência: R$4.601,12
- Cesta alimentação: R$ 430,37
- Vale refeição/alimentação: R$756,14
- Plano de saúde
- Previdência Privada
- Oferecemos licença maternidade de 6 meses
- Licença paternidade 20 dias
- Auxilio creche
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), criada em 1944, é hoje a maior empresa de autogestão em saúde do país.
São 700 mil participantes, divididos em dois planos: Plano de Associados e CASSI Família.
Somando-se o público dos convênios de reciprocidade, alcançamos 1 milhão de vidas atendidas.
Uma rede credenciada que ultrapassa 35 mil prestadores, garantindo assistência de qualidade em todos os estados brasileiros.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família.
Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.