Principais Responsabilidades
Executar as atividades operacionais referentes aos processos de aquisições (aquisição de produtos / serviços) realizados em nível regional, desde o recebimento da requisição até a sua formalização / entrega, com o intuito de atender satisfatoriamente as políticas, procedimentos e normas do Grupo BNPP, bem como os clientes internos, dentro dos requisitos de qualidade, prazo e preço;
Coordenar os processos de compras realizados em nível regional com as áreas de compras e demais stakeholders nos países;
Trabalhar as requisições recebidas das áreas requisitantes, indicando o melhor modelo de condução dos processos e operacionalizando as atividades para aquisição de acordo com a política de compras e compliance vigente em cada país da região;
Avaliar as demandas / requisições de compras dos países conforme política vigente, indicando o melhor modelo para condução dos processos;
Suportar os países nos processos de compras locais, aportando expertise / know-how e conhecimento das normas do grupo, quando necessário;
Alinhar os processos de compras realizados na região e países com HO / Grupo
Pesquisar e desenvolver novos fornecedores ( proveedores / vendors ) para trazer a melhor opção de fornecimento para Latam, sempre respeitando as premissas de qualidade versus preço;
Elaborar e avaliar documentos diversos que visam atender à Governança de Compras e garantir a correta formalização das negociações e acordos realizados regionalmente;
Suportar os países no entendimento e aplicação das regras e normas de compras regionais e globais;
Intermediar a negociação do contrato entre as partes envolvidas na região e em cada pais (jurídico local, requisitante, compras e fornecedor), garantindo a tratativa comercial;
Coordenar com os diferentes stakeholders (partes interessadas) e garantir a execução da análise de risco de fornecedores (incluindo a devida diligência, como o processo Know Your Supplier - KYS), conforme regras e políticas da Casa Matriz, garantindo a inexistência de riscos (exemplo : reputacional) e endereçando os mesmos da forma adequada;
Elaborar relatórios e executar controles diversos com temática relacionada à área de compras, provendo visibilidade sob números e informações necessárias para a gestão regional;
Suportar a gestão da area na elaboração e controle de KPIs referentes às atividades de performance da area na região;
Observar e disseminar o conteúdo das políticas e procedimentos do Grupo, incluindo temas de Combate à Corrupção, bem como contribuir para sua correta implementação e identificação de debilidades, considerando as legislações locais de cada país.
O que te torna ideal para essa vaga
Ensino Superior completo;
Desejável Pós graduação / MBA;
Sólida experiência na área de compras;
Pacote Office nível avançado;
Inglês avançado;
Espanhol pode ser considerado um diferencial.
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