Funcionalidade do Operador de Suporte Técnico
O Operador de Service Desk é um profissional essencial para a resolução de problemas técnicos e suporte aos usuários. Ele atua como ponte entre os utilizadores finais e a equipe de suporte, garantindo que as questões sejam resolvidas rapidamente e eficientemente.
Responsabilidades e Atribuições do Operador de Suporte Técnico
* Receber, registrar, priorizar e localizar todos os chamados relacionados à área de TI;
* Monitorar e localizar a situação de todos os chamados registrados;
* Escalar e encaminhar para as áreas responsáveis realizar suporte de segundo nível, encaminhar para o Suporte de 2º nível ou para equipe de suporte à Infraestrutura de terceiro nível os incidentes não solucionados pelo primeiro nível do Service Desk;
* Mantener os clientes informados sobre o andamento de suas requisições;
Critérios de Seleção e Requisitos Profissionais do Operador de Suporte Técnico
* Cursando ou formado em curso na área de Tecnologia da Informação (TI);
* Conhecimento de microinformática e domínio em sistemas operacionais (MS Windows e Linux) e aplicativos de escritório (Microsoft Office e Libre Office).