A Hydro está presente em todos os segmentos do mercado de alumínio, com atividades comerciais em toda a cadeia de valor, fornecendo para mais de 30.000 clientes. Com sede na Noruega e mais de um século de experiência em energia renovável, tecnologia e inovação. O escritório de Belém reúne empregados de diversas áreas, como Pesquisa Mineral, Suprimentos, Jurídico, Tecnologia da Informação, GBS RH, Comunicação e Relações Governamentais, GBS Finance, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) e Responsabilidade Social Corporativa (CSR), entre outras.
**Áreas de responsabilidade**:
- Atuar no acompanhamento e execução de projetos e atividades de alta complexidade, em temas inerentes à sua área de atuação.
- Administrar a carteira de compras recebendo e atribuindo diariamente os processos a equipe de compras.
- Participar de reuniões com Gerentes de projeto, engenharia, construção e Gestão e contratos.
- Participar de reuniões de planejamento Suprimentos informando os prazos de fornecimento às áreas requisitantes, controlando os eventos críticos e buscando mitigar impactos.
- Monitorar os indicadores definidos no atendimento de grandes projetos (ex: prazo de compra, entrega de materiais, custo evitado entre outros).
- Estabelecer planos de ações efetivos para o atingimento das metas e dos objetivos traçados em conjunto com projetos.
- Administrar e solucionar eventuais problemas com fornecedores e clientes internos.
- Atuar no gerenciamento, planejamento, controle e administração das políticas, desenvolvimento de fornecedores, negociações e compras de materiais e serviços no mercado interno ou externo, visando atender às necessidades da área de Projetos dentro dos prazos negociados com custos competitivos e dentro de padrões de qualidade requeridos.
- Ter conhecimento e desenvolvimento de estratégia de compra.
- Ter conhecimento e desenvolvimento dos Registros de Pacotes de equipamentos, materiais, equipamentos e serviços dos Projetos.
- Ter conhecimento da metodologia de projeto, de forma a elaborar as estratégias em conformidade com essa.
- Liderar técnicamente o controle e acompanhamento das atividades ligadas ao planejamento de materiais, desenvolvimento e auditoria de fornecedores, visando atender às necessidades da empresa dentro dos prazos negociados com custos competitivos e dentro de padrões de qualidade requeridos.
- Liderar técnicamente a identificação de melhoria contínua de condições e custos junto a fornecedores atuais e potenciais, analisando constantemente condições técnicas e viabilidades para exigir aperfeiçoamentos constantes na qualidade, preço e atendimento.
- Receber as solicitações e especificações de Compra e efetuar cotação para materiais, equipamentos e serviços de natureza complexa/alto custo.
- Ter pleno conhecimento para executar equalizações e negociações de alta complexidade, incluindo reajustes e repactuação.
- Negociar contratos com pleno conhecimento das cláusulas contratuais e suas implicações comerciais, jurídicas financeiras.
- Orientar técnicamente a avaliação da situação financeira dos fornecedores de forma assegurar a qualidade e confiabilidade dos equipamentos, materiais/serviços adquiridos.
- Manter relacionamento com potenciais fornecedores, mediando possíveis dúvidas da área requisitante, dissolvendo pendências ou outras questões processuais.
- Assegurar a emissão de julgamento comercial perante as necessidades técnicas apresentadas pelas áreas requisitantes e as propostas de fornecedores, inclusive preparando apresentações.
- Liderar técnicamente a negociação e emissão de ordem de compra e contratos (alta complexidade), seguindo as orientações para resguardo da empresa.
- Atendimento ao cliente interno e relacionamento com áreas de suporte.
**Formação Acadêmica**:
- Administração / Engenharia / Economia/ Direito / Comércio Exterior e/ou Logística
- Desejável Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos
**Conhecimentos e Habilidades**:
- Inglês Avançado/Fluente
- Técnicas de Negociação
- Rotinas Administrativas de Compras - Multiplica
- Comércio Exterior - Resolve Problemas
- Análise e/ou Elaboração de Contratos
- Visão Estratégica
- Trabalho em Equipe
- Resolução de Problemas
- Orientação a Detalhes
- Orientação para Resultados
- Caso necessário, liste outros requisitos relevantes ou informações que o recrutador necessita saber
"Uma história moldada por você"
Atuação na Norsk Hydro Brasil (Belém/PA). Atividade de campo, incompatível com o sistema de teletrabalho ou home office (colocar somente para as vagas que forem atividade de campo).
Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS.
Conheça mais sobre os nossos negócios e processos, acesse Hydro Brazil Corporate Video (Extended version) - YouTube.