 
        
        Obtenha um desafio emocionante como Coordenador(a) de Operações Portuárias e Armazenagem!
Aqui você trabalhará em uma equipe dinâmica, responsável pela coordenação das operações portuárias e armazenagem.
 * Fazemos parte de uma empresa líder no setor que busca sempre melhorar e inovar. O nosso compromisso é com a excelência nos serviços prestados e a satisfação dos nossos clientes.
Responsabilidades:
 1. Coordenar a área operacional da unidade, administrando e coordenando as atividades de execução e qualidade dos produtos e/ou serviços;
 2. Supervisionar, técnica e administrativamente, a sua equipa de trabalho, acompanhando a programação das tarefas conforme o volume de trabalho;
 3. Analisar os orçamentos para avaliação de custos e verbas disponíveis;
 4. Atuar como Load Master, definindo sequência de carregamento, volumes, trims e balanceamento do navio;
 5. Acompanhar e validar planos de carga, drafts surveys e relatórios operacionais;
 6. Coordenar interface entre terminais, frota de barcaças, agências marítimas e clientes;
 7. Garantir conformidade com legislações portuárias, normas de segurança do trabalho, meio ambiente e ISM Code;
 8. Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho (KPIs) das operações sob sua responsabilidade;
 9. Coordenar todo o fluxo de recebimento, classificação, armazenagem e embarque de grãos e executar atividades afins;
 10. Participar do planeamento da demanda operacional, considerando o planeamento anual x budget;
 11. Coordenar os embarques de carga de soja para que sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidos;
 12. Rececionar e despachar os empurradores de acordo com o planeamento e diretrizes da Gerência de Navegação;
 13. Controlar procedimentos operacionais, apurando e reportando resultados;
 14. Assegurar o adequado housekeeping (5S) da planta, garantindo BPF (boas práticas de fabricação);
 15. Auditar processos para assegurar a conformidade com os padrões;
 16. Reportar não-conformidades imediatamente, providenciando medidas de resolução quando necessário;
 17. Apoiar a formação e o treinamento da equipa de armazenagem;
 18. Participar da criação e revisão dos procedimentos operacionais e de segurança;
 19. Coordenar as ações das equipas do armazém para o perfeito controlo de qualidade no recebimento de grãos, armazenagem, conservação da qualidade/quantidade até o embarque para exportação;
 20. Estabelecer e acompanhar indicadores de desempenho e contribuir para as ações de desenvolvimento da equipa;
 21. Controlar custos das atividades de operação de controlo de qualidade e conservação de grãos em quantidade e qualidade;
 22. Coordenar a equipa envolvida nas atividades quanto ao cumprimento de horários de trabalho, turnos e folgas em apoio ao RH;
 23. Estabelecer rotinas de trabalho que zelem pela conservação dos equipamentos e ferramentas e atendam às recomendações de trabalho seguro;
 24. Acompanhar a montagem de transportadores, amostradores, balanças e demais equipamentos durante o período de construção do TUP;
 25. Acompanhar os comissionamentos de forma a dominar o funcionamento da planta e os pontos críticos de controlo;
 26. Assegurar conformidade com leis e normas governamentais;
 27. Acompanhar a realização do processo de auditorias trimestrais, conforme cronograma interno;
 28. Garantir o cumprimento das normas e procedimentos da HBSA e zelar pela conservação do património;
 29. Assegurar que o SGI Sistema de Gestão Integrada esteja conforme os requisitos das normas ISO9001 (Qualidade) e ISO14001 (Meio Ambiente);
 30. Relatar o desempenho do SGI Sistema de Gestão Integrada e oportunidades de melhoria;
 31. Assegurar que a integridade do SGI Sistema de Gestão Integrada seja mantida quando forem planeadas e implantadas mudanças no SGI Sistema de Gestão Integrada;