Responsável pela gestão do serviço de enfermagem, garantindo a qualidade do atendimento, segurança do paciente e eficiência operacional, alinhando as práticas de enfermagem com as políticas e diretrizes da operadora de saúde.
Alcançar resultados organizacionais positivos e sustentáveis, por meio da gestão de processos assistenciais e administrativos, com o uso racional dos recursos materiais envolvidos e desenvolvimento integral e contínuo das equipes profissionais, no que tange ao escopo dos serviços de enfermagem.
Estabelecer uma estratégica, ética, humanizada e transformacional, fortalecendo a cultura de excelência no atendimento e cuidado ao paciente/família.
Responsabilidades:
* Participar das definições de diretrizes mínimas nos processos assistenciais, baseadas na prática baseada em evidência, direcionadas pela melhor qualidade assistencial, menor custo e melhor experiência do paciente e sustentadas por padrões e protocolos assistenciais;
* Apoiar na implantação das práticas assistenciais definidas e validadas, conforme planejamento nos Hospitais;
* Acompanhar o desempenho das funções técnicas dos times de enfermagem nas unidades de negócio (Centro Cirúrgico, CME e Hemodinâmica) com valor agregado, utilizando diferentes ferramentas para intervenções necessárias nos processos de enfermagem, gerenciamento dos protocolos assistenciais por meio dos indicadores de processos e resultados, com planos de ação que sustentem a excelência dos serviços com custo eficiência;
* Garantir o cumprimento dos processos de gestão de pessoas, garantindo o engajamento, treinamentos, bem-estar, inclusão e diversidade do time de enfermagem;
* Assegurar com disciplina o Headcount de Enfermagem com o dimensionamento alinhado as regulamentações/demanda nos diferentes macroprocessos;
* Assegurar eficiência nos custos variáveis pela melhor padronização dos materiais médicos;
* Cumprir as diretrizes que contemplem e zelem pelas normas legais e princípios éticos e que sejam cumpridos na unidade hospitalar;
* Gerenciar ações multidisciplinares de padrões e protocolos acordados com a Diretoria de Enfermagem;
* Gerenciar, apoiar e participar ativamente da Implementação dos protocolos de prevenção de riscos;
* Acompanhar e reportar indicadores de qualidade, avaliando desempenho e resultado com definição de planos de ação;
* Realizar a análise crítica dos resultados assistenciais do hospital;
* Cumprir e respeitar as normas e regras instituídas pela empresa, bem como, as regras dos órgãos certificadores adotados por esta instituição.
Acompanhamento de Performance
* Indicadores de Pessoas (turnover, absenteísmo, pesquisa de engajamento, participação em treinamentos);
* Indicadores de Qualidade;
* Indicadores de processo e resultado nos macroprocessos (Pronto Socorro, Unidades de Internação, UTIs, Centro Cirúrgico, CME e Unidades Ambulatórias/Medicina diagnóstica e setores afins);
* NPS – Pesquisa de experiência do paciente e colaborador.
Requisitos:
Formação obrigatória:
* Graduação de Enfermagem com COREN ativo.
* Pós-graduação em áreas afins
* Pós-graduação / MBA em áreas relacionadas à gestão de serviços de saúde, administração hospitalar, gestão em enfermagem, negócios em saúde, dentre outras afins.
* Experiência em processos de acreditação hospitalar ou projetos de melhoria da qualidade do cuidado e segurança do paciente.
Diferenciais:
* Formação em gestão de pessoas e equipes e/ou gestão da qualidade em saúde.
* Capacitação em comunicação interpessoal em saúde.
* Vivência profissional em atividades de gestão da experiência do paciente.
Pessoa Enfermeira da Educação Continuada - RH HUP - Prime (Vaga efetiva)
Pessoa - Técnico de enfermagem - UTI1 - HUP
Pessoa - Técnico de enfermagem - UTI1 - HUP
Enfermeira (o) Especialista de Produtos - Belém/PA
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