Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Página da vaga | analista de inteligência de mercado ii - inteligência de mercado

Goiânia
Trabalhe Conosco Unimed Goiânia
Mercearia
Anunciada dia 15 agosto
Descrição

Job descriptionAcreditamos na diversidade, na inclusão e no trabalho feito com harmonia. Mais do que boas condições de cuidado com a saúde, desejamos também entregar tranquilidade, sorriso no rosto e satisfação a cada um que precisar de nós.Tem sempre uma nova oportunidade de mostrar o seu jeito de cuidar de todos!#ESSEÉOPLANOMain responsibilitiesDescrição Sumária: Consolidar e integrar base de dados diversas, gerando conhecimento sobre o cenário externo, bem como criar cenários prospectivos de mercado para avaliação do negócio e informações estratégicas para a área comercial e operações. Desenvolver dashboards para análise de mercado, economia e concorrentes através do desenvolvimento de processos de inteligência competitiva, apresentando oportunidades, ameaças, entre outros.Realizar interface com demais setores da Área de Mercado, da Cooperativa e equipes de Vendas, acompanhar e conferir atividades e projetos da Inteligência de Mercado.Realizar atividades de diversas complexidades (média e alta), contribuindo com a Coordenação na operacionalização dos processos e projetos do setor.Descrição Detalhada:Consolidar base de dados por região e mercado de atuação da empresa, por meio da análise dos dados comerciais e de performance, desenvolvendo a avaliação do mercado, gerando conhecimento sobre o cenário externo, bem como propondo cenários diversos para avaliação do negócio e informações estratégicas para a área comercial e operações. Atuando na análise de mercado, economia e concorrentes, além de monitorar a concorrência através do desenvolvimento de processos de inteligência competitiva, gerando conhecimento das ameaças, entre outros;Consolidar, analisar, projetar e classificar pesquisas a partir da coleta de dados no mercado, concorrentes, informações de clientes, segmentos, regiões e canais de vendas, fazendo recomendações e relatórios estratégicos-comerciais para o negócio, sobre comportamento do comprador, dinâmica do mercado e oportunidades que agreguem valor ao cliente e fortaleçam o posicionamento e a imagem da Unimed Goiânia no mercado;Realizar o tratamento de dados para elaboração de relatórios envolvendo faturamento diário e total até a data vigente, posição da carteira do mês vigente e subsequente, fechamento mensal - budget x realizado total e por categoria definida, atualizar relatórios de CRM’s e registros de atendimento das áreas de Mercado e Cadastro, visando transformar os dados em informações relevantes à tomada de decisões;Realizar o manuseio de dados, análises, modelagens estatísticas e criação de simuladores, assegurando o cumprimento de padrões de qualidade, acuracidade e confiabilidade dos dados, tratando para não distorcer fatos e cenários. Em caso de dados inconsistentes, sinalizar ao superior imediato e à fonte para correção, especialmente os dados internos da cooperativa;Trabalhar e consolidar informações internas, como vendas sell-in e sell-out, pesquisas de campo, e informações dos times de Vendas, bem como informações externas como mercado, economia, drivers de consumo, relativas a volumes, preços, rentabilidade e tendências de segmentos, regiões e concorrentes, com o objetivo de elaborar relatórios que suportem a tomada de decisão estratégica;Criar, analisar, revisar e consolidar registros e atualizações de KPI’s para medição de desempenho da área comercial e de operações, com foco no cliente, bem como extrair inteligência das ações de relacionamento e comunicação dos clientes, sendo responsável pelo manuseio de dados, geração de resultados de campanhas e elaboração de indicadores de desempenho;Propor cenários na formação de preços de produtos, uso de processos, ferramentas e sistemas de precificação (pricing). Acompanhar registros, manutenção e atualização dos produtos na ANS, providenciando comparativos e índices com base em Notas Técnicas Atuariais, elaboradas pela assessoria atuarial, ajustando os preços quando necessário.Elaborar e atualizar dashboards para acompanhamento da carteira de contratos (PF e PJ), fazendo relatórios de sinistralidade, desempenho e comportamento do Pool de Risco, reajuste ponderado dos contratos, principais exclusões de vidas. Sinalizar às áreas responsáveis pontos críticos e contratos fora da curva.Envolver e dar ciência das atividades e fluxos de trabalho aos demais colaboradores da equipe, acompanhando os processos da área de Inteligência de Mercado para orientação, apoio e treinamento de novos colaboradores;Realizar estudos e pesquisas de mercado relevantes para a estratégia da Unimed Goiânia e projetos estratégicos, além de análises de bancos de dados públicos e apoio às análises qualitativas e quantitativas, propondo movimentos de mercado relevantes para a estratégia da Cooperativa;Desenvolver materiais de informação recorrentes para os tomadores de decisão da Cooperativa, acompanhando a evolução do mercado, além de notícias e eventos relacionados aos setores de interesse, com o objetivo de identificar riscos e oportunidades de negócios;Criar e/ou alimentar modelos analíticos de gestão, desenvolvendo dashboards (Marketing de Dados), estruturando dados de indicadores de desempenho - KPI, entre outros, consolidando em propostas para subsidiar análises e decisões comerciais;Operacionalizar atividades, processos e projetos de acordo com orientações, cronogramas e metas, fluxos e processos de trabalho, bem como apoiar na criação e acompanhamento de ferramentas para otimização de processos existentes;Analisar e acompanhar as tendências de mercado em relação à concorrência, levantando investimentos no setor e demais informações, consolidando-as em relatórios que possam suportar a elaboração das estratégias empresariais;Criar e acompanhar ferramentas em busca de implementar melhorias para automatização dos processos, manipulação de dados e relatórios, aplicando conhecimentos técnicos e cognitivos;Revisar e atualizar a apresentação de resultados mensais, visando subsidiar a busca de novas oportunidades de vendas, além de elaborar apresentações diversas quando necessário e/ou solicitado por superior;Propor e desenvolver projetos de categorização e segmentação de clientes, CRM, BI, monitorando a cobertura nas regiões e segmentos para identificar necessidade de ação, propondo estratégias de atuação;Analisar índices de fidelização de clientes, relatórios de metas, gaps mercadológicos, bem como criar outros relatórios quando identificada necessidade ou oportunidade;Realizar análises do cenário macroeconômico e na construção das premissas orçamentárias;Zelar pelos equipamentos, recursos e materiais sob sua responsabilidade e pelo ambiente de trabalho;Cumprir normas, procedimentos, regulamento interno, políticas corporativas e normas de segurança do trabalho do setor;Realizar outras atividades pertinentes ao cargo, de acordo com a orientação do gestor da área.Requirements and skillsConhecimentos Necessários: Conhecimento em ferramentas front-end (Power BI, Qlik Sense e/ou Tableau), conhecimento em back-end com ferramentas de ETL (Alteryx, Power Query e/ou Pentaho) e banco de dados (SQL), além de Excel avançado.Conhecimento em pelo menos um software estatístico (R, Python e SAS) para modelagens preditivas e clusterização de oportunidades de negócio.Conhecimentos Desejáveis: Experiência em análise de mercado, concorrência e produtos (SWOT, 5 Forças de Porter, Matriz BCG, Curva ABC e outras) e indicadores de mercado (market share, churn, ticket médio, sinistralidade e outros).Experiência em dados estatísticos e relatórios gerenciais; metodologias e técnicas de pesquisa; manipulação de Base de dados; indicadores econômicos, demográficos e sociais; conhecimentos de Estatística; elaboração de relatórios analíticos de pesquisa. Conhecimento de Data Science, Big Data e Business Intelligence.Conhecimentos de regras e resoluções normativas da ANS.Formação Necessária: Ensino Superior CompletoÁrea de Formação Necessária: Administração, Economia, Estatística, TI, Matemática, Ciências Atuariais ou áreas afins.Formação Desejável: Especialização / Pós Graduação /MBA CursandoÁrea de Formação: Business Intelligence, Gestão de Dados, Inteligência de Mercado, Inteligência Competitiva ou áreas afins.Additional informationConheça mais sobre a genteMissão: Promover a saúde por meio de serviços de excelência, gerando valor e satisfação para os médicos cooperados e nossos clientes, desempenhando nossa função socioambiental, com respeito aos princípios cooperativistas.Visão: Seremos uma cooperativa com foco na sustentabilidade financeira, e com a satisfação dos clientes, cooperados, colaboradores e prestadores.Valores: Ética, Transparência, Integridade, Qualidade, Respeito aos princípios cooperativistas e Responsabilidade socioambiental.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Vaga de auxiliar de mercearia
Goiânia
WeTalent
Mercearia
Vaga parecida
Operador(a) de loja mercearia fevereiro 2025
Goiânia
Assaí Atacadista - O Atacadista Com 50 Anos De Tradição! #Vemserassaí
Mercearia
Vaga parecida
Líder de equipe logística - mercado envios
Goiânia
Mercado Livre Brasil
Mercearia
Vagas parecidas
Emprego Comércio em Goiânia
Emprego Goiânia
Emprego Goiás
Emprego Centro-Oeste
Página principal > Emprego > Emprego Comércio > Emprego Mercearia > Emprego Mercearia em Goiânia > Página da Vaga | Analista De Inteligência De Mercado II - Inteligência de Mercado

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar