Job Description SummaryCoordenar os projetos sob sua responsabilidade, respondendo pelo acompanhamento e execução das atividades de acordo com a programação pré-definida, estudando e propondo alterações para otimização dos processos de gestão de projetos, assegurando o cumprimento dos requisitos de qualidade e prazo contratados e otimizando os custos para elevação da sua margem bruta, além de interagir permanentemente com os clientes visando sua fidelização com a Empresa.Job DescriptionPrincipais ResponsabilidadesAnalisar os projetos sob sua responsabilidade, objetivando redução de custos, melhoria dos processos e otimização dos resultados e índices de produtividade, assim como garantir que as entregas sejam realizadas no prazo planejado internamente e de acordo com o contrato.Defender o budget estabelecido para cada projeto, monitorando as fases de execução de desenvolvimento de engenharia, compra de materiais e horas de manufatura, respeitando o fluxo de caixa planejado para o projeto.Elaborar e acompanhar em conjunto com o planejador designado para o projeto, o histograma de horas de gerenciamento e planejamento inclusive da fase de campo (caso haja serviços de campo no escopo).Acompanhar a execução das atividades dos projetos em todas as suas fases em relação ao andamento dos processos, prazos, custos e produtividade, a fim de se capacitar para tomada de decisões.Gerenciar os custos dos projetos, tomando as medidas corretivas necessárias para o alcance das metas e o aumento contínuo da produtividade, bem como sugerindo alterações nos métodos de produção e implantação e no emprego dos recursos disponíveis.Apoiar tecnicamente os processos comerciais, realizando um levantamento de elementos diversos necessários ao suporte da elaboração de propostas e contratos, de forma a garantir que a empresa realize os projetos conforme sua capacidade econômica, técnica e operacional, dentro dos requisitos desejados e padrões de qualidade exigidos.Responsabilizar-se pela permanente interface entre a empresa e o cliente, visando manter um fluxo de informações sobre os projetos com os diversos setores internos da empresa, assegurando as ações necessárias ao cumprimento dos requisitos de contrato.Interagir permanentemente com os clientes, visando à interface entre a Empresa e os mesmos, transmitindo informações relativas aos projetos, a fim de adequar-se às suas necessidades, dentro dos prazos pré-determinados.Elaborar e gerar os relatórios gerenciais diversos, de acordo com as políticas pré-estabelecidas pela empresa e conforme as normas exigidas em contrato, bem como disponibilizar estes relatórios e demais documentações à liderança da empresa, visando subsidiá-la de informações para a tomada de decisões.Participar das avaliações de desempenhos dos projetos (Project Reviews), visando à adoção de medidas que contribuam para a elevação de sua produtividade, redução de custos, aprimoramento da qualidade e o alcance da eficácia, na sua área de atuação.Participar da elaboração, acompanhamento e controle do orçamento geral dos projetos, a fim de efetuar os possíveis ajustes.Manter-se atualizado, através de e-mails, cartas, contatos pessoais, dentre outros, em relação ao andamento do projeto, acompanhando as atividades desenvolvidas, documentações e suas atualizações e demais informações, a fim de tomar ações preventivas para garantir o cumprimento dos eventos contratuais previstos.Providenciar, junto ao cliente, a autorização, aprovação e aceite final dos projetos, através de documentos assinados pelo representante legal do mesmo, conforme normas e procedimentos contratuais.Acompanhar, junto ao planejador designado para o projeto, a elaboração do cronograma do mesmo, detalhando suas atividades e a adequação destas ao prazo contratual.Manter um fluxo de informações adequado e em tempo hábil com as outras áreas da empresa, assegurando o atendimento das demandas para execução dos trabalhos.Avaliar e detectar a necessidade de treinamento dos colaboradores atuantes nos projetos, acompanhando e apoiando os mesmos na fase de treinamento e/ou aprendizado, quanto à realização de suas atividades.Participar da elaboração e atualização dos documentos do Sistema da Gestão Integrada relativos à sua área de atuação, acompanhando as auditorias internas e externas de Qualidade, identificando não conformidades, a fim de atender aos requisitos, implementar ações corretivas e buscar melhorias.Realizar análise crítica dos problemas encontrados na execução dos serviços, providenciando soluções rápidas e eficazes, visando garantir o atendimento aos requisitos do contrato.Promover reunião de Lições Aprendidas to time do projeto e demais stakeholders para fins de melhoria contínua;Qualificações requeridasCurso superior de Engenharia Elétrica, Mecânica, Produção ou Administração de Empresas com vivência industrial comprovada.Inglês AvançadoConhecimento de Gerenciamento de ProjetosHabilidade analítica e organizacionalForte negociação com clientes externos e internosHabilidade de coordenar vários projetos simultaneamenteIdentificação eficaz de problemas e habilidades de soluçãoClareza na comunicação oral e escritaFortes habilidades interpessoais e de liderançaHands onAccountabilityCaracterísticas desejadasCriatividade para sugerir e implementar melhorias ao status quoAutonomia e Coragem para tomada de decisãoCapacidade de trabalhar sobre pressãoTrabalhar bem em equipe estendida (Liderança por influência)Navegação em todas as instâncias de uma estrutura organizacionalFlexibilidadeConhecimento financeiro – custos, receitas, caixaCertificação PMP ou IPMAAdditional Information
Relocation Assistance Provided: No