Se você está procurando uma carreira em comércio exterior, onde possa aplicar suas habilidades de análise e gerenciamento de documentos, essa pode ser a oportunidade certa para você.
Descrição do Cargo:
O Assistente de Comércio Exterior é responsável por trabalhar rotinas de exportação, emissão de documentos e contato com agentes. Nesse papel, você estará envolvido na Análise Documental, garantindo a precisão e conformidade dos documentos de exportação, além de realizar as tarefas de Emissão de DRAFT, Invoice, Packing List e Certificado de Origem.
Atividades Principais:
* Execução da Rutina de Desembaraço de Exportação Marítima / Aérea e Rodoviária
* Emissão e Conferência de DUE e LPCO
* Confirmação de Booking/ Reserva de Praça
* Adequação de booking junto aos terminais de embarque;
* Contato com os armadores/ agentes de cargas/ operadores de isotanque;
* Rotinas de pagamentos;
* Atualização de follow up;
* Executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, no mesmo campos de atuação.
Requisitos Principais:
* Experiência em Análise Documental Detalhada e registro de documentos de exportação, assegurando conformidade e precisão;
* Conhecimento na Rutina do Desembaraço de Exportação Marítima, Aérea e Rodoviária;
* Senso de Urgência e Proatividade; comprometimento e organização; flexibilidade e trabalho em equipe.