Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de relacionamento com o cliente

Poços de Caldas
Pollo Engenharia
Anunciada dia 12 setembro
Descrição

Competências Técnicas
Graduação completa em Engenharia Civil, Administração ou áreas correlatas.
Experiência prévia com Atendimento ao Cliente
Habilidade para elaboração de relatórios e respostas formais a clientes e partes interessadas
Conhecimento em plataformas digitais de atendimento técnico e CRMs
Gestão de Indicadores: acompanhamento de prazos, índices de retrabalho, prazos de atendimento e indicadores de satisfação do cliente
Noções Financeiras: capacidade de interpretar boletos, cobranças, contratos, etc
Noções Jurídicas: conhecimento em contratos imobiliários, prazos legais, distratos e direitos do consumidor
Noções em Leitura de Projetos: habilidade para interpretar plantas, memoriais e especificações técnicas
Pacote Office Avançado.
Competências Comportamentais
Comunicação Clara e Empática: capacidade de explicar questões técnicas para leigos de forma acessível e acolhedora.
Escuta Ativa: compreender as demandas dos clientes, identificando necessidades explícitas e implícitas.
Negociação e Mediação de Conflitos: habilidade para lidar com situações de insatisfação, buscando soluções equilibradas entre construtora e cliente.
Organização e Gestão de Prioridades: lidar com múltiplas demandas vindas de diferentes setores sem perder prazos e qualidade.
Resiliência e Inteligência Emocional: manter a calma e postura profissional em situações de pressão ou confronto.
Colaboração Interdepartamental: atuar como elo entre áreas técnicas (assistência técnica, projetos), administrativas (financeiro, jurídico) e o cliente final.
Foco na Satisfação do Cliente: equilibrar a visão de eficiência operacional com a experiência positiva do cliente.
Visão Sistêmica: compreender como cada decisão ou informação impacta outros setores da empresa e o relacionamento com o cliente.
Proatividade: antecipar problemas potenciais e apresentar soluções antes que se tornem reclamações formais.
Capacidade Analítica: transformar dados de consumo, chamados e feedbacks em informações para melhorias contínuas nos processos.
Responsabilidades e atribuições:
Atuar como ponto de contato entre clientes e a construtora, assegurando comunicação clara, empática e eficaz.
Registrar e acompanhar solicitações, dúvidas e reclamações, garantindo retorno dentro dos prazos estabelecidos.
Apoiar a equipe de assistência técnica na organização, priorização e acompanhamento dos chamados.
Auxiliar na coleta de informações para diagnóstico de ocorrências e no direcionamento de soluções.
Interagir com os setores internos, como Jurídico, Projetos, Produto e Financeiro, fornecendo informações e alinhando tratativas que impactam no relacionamento com o cliente.
Dar suporte na preparação de relatórios e comunicações técnicas necessárias às demais áreas.
Monitorar indicadores de satisfação, prazos de atendimento e qualidade das entregas.
Apoiar na elaboração de relatórios gerenciais para identificar oportunidades de melhoria.
Mapear percepções dos clientes e sugerir melhorias nos processos de atendimento, produtos e serviços.
Apoiar programas de fidelização e iniciativas para elevar a experiência do cliente ao longo de toda a jornada com a construtora.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Banco de talentos - venha ser pollo engenharia
Poços de Caldas
Pollo Engenharia
Vagas parecidas
Emprego Poços de Caldas
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista De Relacionamento Com O Cliente

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar