Esta é uma oportunidade para você se destacar em sua carreira como gestor de loja.
Descrição do Cargo
O Gestor de Loja é responsável por liderar a equipe de vendas e operações da loja, garantindo que os objetivos comerciais sejam alcançados e as necessidades dos clientes sejam atendidas.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Superior Completo em Administração ou áreas afins;
* Cursos nas áreas de Gestão, Varejo, Comercial, dentre outros.
* Pacote Office Intermediário;
* Conhecimento em gestão, operação, layout e organização de loja.
* Diferencial: Noções de legislação trabalhista;
* Experiência anterior na função e com gestão de escala de trabalho.
Benefícios
* Atingimento de metas propostas pela empresa em sua unidade comercial;
* Gestão de pessoas, resultados de vendas, abastecimento de estoques e seções e administração geral da loja;
* Acompanhar e avaliar o desempenho da equipe, detectar potencialidades e dificuldades, fornecendo feedbacks;
* Propor treinamentos e ações junto ao RH que aumentem a performance individual e desempenho geral do grupo, facilitando a entrega de resultados;
* Realizar a abertura e/ou fechamento da loja diariamente para atendimento ao cliente, conforme horário fixado de sua unidade, e acompanhar abertura e/ou fechamento junto aos Operadores Comerciais;
* Realizar a gestão do estoque físico da loja e acompanhar a sua organização para garantir que todos os itens estejam expostos e manter um nível adequado de abastecimento, observando os excessos;
* Acompanhar a operação de cadastro e envio de avarias;
* Realizar pedidos de mercadorias com vendas efetivadas (faturadas), quando não houver estoque disponível que atenda a operação;
* Analisar o relatório de itens mais vendidos na loja e garantir o seu abastecimento contínuo;
* Gerenciar o atendimento na loja zelando pela imagem da empresa, segurança de clientes e colaboradores, manutenção adequada da estrutura física, limpeza da loja e apresentação pessoal da equipe;
* Identificar as demandas de manutenções preventivas periódicas e reparos gerais na estrutura e equipamentos patrimoniais;
* Acompanhar profissionais terceirizados na realização dos serviços dentro da loja;
* Acompanhar diariamente as incidências de cancelamentos, trocas, devoluções e transferências entre lojas, observando as suas motivações;
* Reportar resultados de ações de marketing na loja (abordagem, panfletagem, etc.) à Diretora Comercial, a fim de subsidiar a tomada de decisão sobre as melhores ações a serem mantidas;
* Traçar ações de compensação de horas extras da equipe, a fim de manter o banco de horas sempre alinhado às premissas legais e estratégicas da empresa;
* Manter a comunicação interna atualizada, realizando diariamente a verificação de e-mails endereçados a gerência e tomando as providências necessárias relativamente às demandas solicitadas;
* Responsabilizar-se pelas providências a serem tomadas no caso de sinistros na loja;
* Atualizar periodicamente ou trocar as senhas de alarme e acessos ao monitoramento interno, bem como senhas de e-mails e acessos aos sistemas, havendo mudanças de local de atuação;
* Validar cancelamentos e trocas, dentro dos critérios operacionais estabelecidos pela empresa;
* Promover reuniões com a equipe, discutir ações;
* Demais atividades inerentes à sua área de atuação.