Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte 3o nível

Natal
Lanlink Informática
Anunciada dia 17 agosto
Descrição

Responsável pelo atendimento de suporte 3o Nível a incidentes, problemas e requisições de serviço.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atendimento e suporte de 3o nível a incidentes, problemas e requisições de serviços relacionados ao datacenter, _storage _e _backup_.
- Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos de estruturas físicas e lógicas das redes que atendem o datacenter.
- Atualizar itens de configuração (IC) sempre que necessário.
- Instalar e customizar softwares aplicativos e equipamentos relacionados a armazenamento de dados homologados para uso no CONTRATANTE.
- Executar as rotinas de operação e administração de _storage _visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho e a segurança.
- Manter os desenhos das topologias de TIC atualizados
- Aplicar de forma proativa os arquivos necessários para atualização de software e correção de falhas e vulnerabilidades nos equipamentos dos ativos de armazenamento.
- Executar configurações necessárias para correções de problemas ou proposição de melhorias.
- Gerar relatórios e gráficos de desempenho do Sistema de Armazenamento de Dados.
- Proceder com procedimentos de restauração (_restore_), quando necessário, e configurar o _storage _conforme a política aprovada pela equipe do CONTRATANTE.
- Executar as rotinas de operação e administração da infraestrutura de _backup _visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho, a segurança e a continuidade dos serviços.
- Executar periodicamente testes de alta disponibilidade na infraestrutura do CONTRATANTE com o objetivo de validar o seu funcionamento.
- Manter atualizado o Banco de Dados de Configuração, conforme previsto no modelo ITIL, sobre infraestrutura de _backup_, rede e armazenamento.
- Executar as rotinas de operação e administração da plataforma de virtualização visando garantir a disponibilidade, o melhor desempenho, a segurança e a continuidade dos serviços.
- Customizar e utilizar software de gerenciamento de redes, serviços e sistemas para implantar o monitoramento contínuo.
- Elaborar scripts de _backup _e executar testes de _Backup _e _Recovery _nos arquivos de correio eletrônico.
- Analisar previamente a viabilidade e o impacto da instalação de novas soluções e correções.
- Prestar suporte, estatísticas e relatórios ao planejamento da CONTRATANTE.
- Elaborar relatórios consolidados e fornecer previsões de crescimento do uso dos volumes dos _storages _relativos aos serviços da CONTRATANTE.
- Apoiar o serviço dos Analistas de Suporte na análise de problemas e incidentes quanto à operação de recursos e soluções de Infraestrutura de TIC.
- Criar, verificar e manter atualizados os scripts de solução de problemas que serão disponibilizados para o serviço de atendimento ao usuário e monitoramento.
- Participar, quando solicitado, de reunião com os gerentes e participantes dos projetos de infraestrutura, desenvolvimento, manutenção e administração de dados, a fim de prover soluções para projetos/atividades em andamento.
- Execução de procedimentos e operações programadas em ambiente de produção.
Efetuar abertura de chamados técnicos junto a fornecedores e acompanhá-los para solução de problemas em equipamentos de armazenamento de dados e _backup_.
**Requisitos e qualificações** Escolaridade**:
Nível Superior na área de TI ou graduação em qualquer área de formação, acrescido de certificado de conclusão de especialização/mestrado na área de TI de, no mínimo, 360 horas/aula.
**Cursos**:
Curso ITIL V3, com carga horária de, no mínimo, 20 horas.
**Experiência Profissional**:

- Experiência com administração de _Storage _e _backup_;
- Experiência no gerenciamento de redes SAN;
- Experiência em administração de servidores e sistemas operacionais;
- Conhecimentos Intermediário em: instalação, administração e sustentação de _Storage_;
- Conhecimentos: Intermediário em: instalação, administração e sustentação de soluções de _Backup _e _Recovery_;
Conhecimentos Intermediário em: instalação, administração e sustentação de redes SAN.
**Informações adicionais**

Que bom que você veio nos visitar virtualmente!
Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 34 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
Agora é sua vez

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Natal
Emprego Rio Grande do Norte
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Analista De Suporte 3O Nível

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar