Transformar o futuro começa agora e você pode fazer parte dessa jornada.
Somos o Grupo Equatorial, a primeira empresa de multisserviços brasileira, com atuação nos setores de distribuição, geração renovável e comercialização de energia, saneamento, telecomunicações e serviços. Estamos presentes em diversas regiões do país, impactamos milhões de pessoas todos os dias por meio de soluções que impulsionam o desenvolvimento e geram impacto positivo para a sociedade.
Com uma trajetória marcada pela expansão que se transforma em oportunidades, seguimos crescendo com responsabilidade e abrindo espaço para novas ideias, culturas e perspectivas, comprometidos com a evolução constante das pessoas e dos negócios.
Para nós, os desafios são uma oportunidade de crescimento e o trabalho em conjunto nos leva mais longe.
Se você busca evoluir sua carreira e contribuir com um time que valoriza diferentes trajetórias e acredita no potencial de cada pessoa, seu lugar é aqui.
Buscamos um talento para atuar no cargo de [Insira o nome do cargo].
Vamos, juntos, transformar colaboração em resultado?
Responsabilidades e atribuições
Atividades que serão desenvolvidas:
* Garantir o registro e tratamento das solicitações dos clientes da carteira "Grupo A" através do sistema CRM, verificando constantemente se os diversos canais de atendimento estão em funcionamento e sendo corretamente utilizados.
* Acompanhar os indicadores de atendimento registrados no sistema CRM para garantir que as solicitações dos clientes corporativos da carteira estejam sendo tratadas dentro do prazo, cobrando as diversas áreas revolvedoras da Companhia.
* Acompanhar o faturamento de todos os clientes da carteira, mensalmente, criticando eventuais erros, realizando diagnósticos energéticos e propondo, continuamente, ações de ajustes de contrato ou de instalação de equipamentos, com vistas a otimizar o custo com energia elétrica.
* Analisar e acompanhar a evolução da dívida dos clientes corporativos da carteira, utilizando as ferramentas de cobrança com apoio do Assistente Comercial, do Analista Comercial e das equipes de Gestão Comercial, garantindo o cumprimento da Régua de Cobrança estabelecida pelas diretrizes da Companhia.
* Estratificar e conhecer toda a dívida da carteira, a fim de validar o que está sendo cobrado, propor ações de cobrança específicas e eficazes para cada caso, comunicando às instâncias obrigatórias, conduzindo o ajuizamento da dívida, garantindo o cumprimento da régua de cobrança, o fluxo de caixa e os melhores resultados nos indicadores de cobrança, sempre pautando-se no crivo regulatório.
* Negociar as maiores dívidas dos clientes da carteira, através de comunicação formal e reuniões presencias, com registro em ata.
* Incentivar os clientes ao pagamento das faturas até a data de vencimento, apresentando os benefícios ao cliente, levando em consideração a contrapartida pelo serviço prestado e o fluxo de caixa da Companhia, dadas as características inerentes ao negócio de distribuição de energia.
* Cobrar e negociar os maiores processos de consumo não registrado da Regional, criticando o processo de inspeção e formatação, garantindo percentual elevado do custo administrativo, apresentando embasamento técnico e garantindo a negociação em consonância com as Normas de Procedimento da Companhia
* Garantir o tratamento de OS's pendentes relacionadas à carteira de cliente, resolvendo a solicitação com apoio do Assistente Comercial ou cobrando a resolução entre as diversas áreas revolvedoras, acompanhando a OS até a baixa no sistema comercial
* Realizar as ações da Matriz de Relacionamento com Clientes, com vistas a estreitar o relacionamento, otimizar o custo de energia dos clientes, mantê-los informados e bem orientados, assim como a seus representantes e projetistas, garantir o arquivamento da documentação atualizada e melhorar a imagem institucional da Companhia
* Realizar as ações, com apoio do Assistente Comercial, para manutenção da atualização cadastral da carteira de clientes, certificando-se de que a documentação arquivada e registrada no sistema CRM está atualizada e cumprindo as etapas para garantir o padrão pré-estabelecido
* Acompanhar a evolução do indicador de Ligação Nova de Clientes Grupo "A" dentro do prazo, garantindo o cumprimento das exigências regulatórias, cobrando as diversas áreas revolvedoras da Companhia e realizando as ações necessárias para diminuir o tempo médio de atendimento para energização de novas unidades consumidoras, com vistas a melhorar os indicadores da Companhia pela venda de energia elétrica.
Requisitos e qualificações
* Superior completo (Administração, Economia, Engenharia de Produção, Engenharias em geral, Gestão Comercial e áreas afins);
* Habilidade em Pacote Office;
* Conhecimento em Normas e padrões operacionais;
Diferenciais:
* Conhecimento em Ferramentas de Qualidade;
* Conhecimento em Sistema SAP;
* Conhecimentos Estatísticos;
* Conhecimento em Sistema DAC;
Informações adicionais
Por que se inscrever:
Ao fazer parte do Grupo Equatorial, você entra em uma empresa em expansão, com uma cultura que valoriza o desenvolvimento contínuo, a diversidade de talentos e o compromisso com o futuro. Aqui, propósito e resultado caminham juntos.
Oferecemos benefícios pensados para apoiar sua jornada:
Cuidado
Plano de Saúde e Odontológico com coparticipação, para você e sua família (dependentes diretos);
Seguro de vida que protege seu presente e seu futuro;
Auxílio-creche.
Alimentação
Ticket alimentação para recarregar suas energias.
Mobilidade
Vale-transporte para chegar com segurança;
Estacionamento na empresa, quando necessário.
Bem‑estar
Wellhub (antigo Gympass);
O esforço coletivo reconhecido
Participação nos resultados;
Previdência Privada.
Universidade Saber
Plataforma com trilhas de aprendizado, conteúdos e capacitações para impulsionar o desenvolvimento profissional de cada talento.
Venha para o Grupo Equatorial. Feito de gente que transforma o futuro
Fazer parte do Grupo Equatorial é acreditar no poder das multipossibilidades.
E por que pensamos nisso? Porque a nossa história começou na distribuição de energia e hoje, somos a primeira multisserviços do Brasil do setor
Impactamos positivamente mais de 14 milhões de brasileiros e seguimos crescendo com um propósito claro: transformar o futuro todos os dias, por meio de soluções que geram impacto positivo na vida das pessoas.
São diferentes negócios, realidades e caminhos profissionais que permitem que cada talento encontre sua própria forma de crescer, colaborar e fazer a diferença. A nossa força está nas pessoas e no impacto que elas são capazes de gerar quando encontram espaço para serem quem são.
Agora chegou a sua vez de fazer parte desse movimento