**Deveres da posição**:
- Prospecção de clientes e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para venda de peças, serviços, projetos e equipamentos.
- Realizar visitas técnicas e comerciais para identificar necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas, incluindo apresentações técnicas e propostas comerciais.
- Fornece suporte técnico, diagnóstico e resolução de problemas em campo, realizando manutenção corretiva e preventiva nos equipamentos da empresa.
- Coletar e analisar dados sobre o desempenho dos equipamentos, problemas dos clientes e soluções aplicadas para garantir um serviço de alto nível.
- Acompanhar o desempenho operacional dos serviços e produtos vendidos, identificando necessidades de melhorias e propondo soluções.
- Coordenar com a equipe de vendas e marketing para desenvolver estratégias que atendam às necessidades dos clientes e ampliem a participação de mercado.
- Registrar todas as interações com clientes e negociações de vendas em sistemas de CRM, garantindo a rastreabilidade e o acompanhamento adequado dos casos.
- Coordenar com departamentos internos, como engenharia, contabilidade e logística, para garantir que todos os processos fluam adequadamente e que os clientes estejam satisfeitos.
- Realizar a entrega de peças, quando necessário, e garantir o correto processamento de pedidos.
- Realizar a entrega de equipamentos, e garantir o correto treinamento técnico e operacional do cliente.
**Habilidades e experiência solicitada**:
- Formação em Engenharia, Agronomia, ou áreas correlatas.
- Experiência com vendas de equipamentos de capital e serviços técnicos, preferencialmente nas indústrias agrícola ou industrial.
- Experiência em manutenção, reparo e solução de problemas em equipamentos eletromecânicos.
- Experiência com gerenciamento de contas corporativas e desenvolvimento de planos de negócios para expansão de território.
- Habilidade em gerenciamento de tempo, com foco em resultados e em soluções de problemas de maneira independente.
- Inglês avançado é essencial; conhecimento em espanhol será considerado um diferencial.
- Disponibilidade para viagens frequentes (aproximadamente 40-45% do tempo), tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.
**Sobre a ALMACO**
A ALMACO é líder mundial em tecnologia de ponta, soluções inovadoras e produção especializada de máquinas agrícolas de precisão, desenvolvidas para pesquisa agrícola no setor de sementes.
Nossos produtos são projetados e fabricados especificamente para atender às necessidades dos principais programas de pesquisa em todo o mundo.
A ALMACO possui uma filial localizada em Uberlândia MG, BRASIL, onde presta serviços e suporte aos clientes da América do Sul. A sede está localizada em Nevada, Iowa, EUA. Oferecemos seguro saúde e odontológico, seguro de vida, transporte e auxílio alimentação.
**Duties of this position**:
- Prospect clients and developing new business opportunities for selling parts, services, projects, and equipment.
- Conduct technical and commercial visits to identify customer needs and offer customized solutions, including technical presentations and commercial proposals.
- Provide technical support, diagnosing and resolving problems in the field, and carry out corrective and preventive maintenance on the company's equipment.
- Collect and analyze data on equipment performance, customer problems, and solutions applied to ensure a high level of service.
- Monitor the operational performance of the services and products sold, identifying needs for improvement and proposing solutions.
- Coordinate with the sales and marketing team to develop strategies that meet customer needs and expand market share.
- Record all interactions with clients and sales negotiations in CRM systems, ensuring traceability and proper follow-up of cases.
- Coordinate with internal departments, such as engineering, accounting, and logistics, to ensure that all processes flow properly and that customers are satisfied.
- Deliver parts when necessary and ensuring that orders are processed correctly.
- Carry out the delivery of equipment and ensure the correct technical and operational training of the customer.
**Skills / Experience Required**:
- Degree in engineering, agronomy, or related areas.
- Experience in sales of capital equipment and technical services, preferably in the agricultural or industrial industries.
- Experience in maintenance, repair, and troubleshooting of electromechanical equipment.
- Experience in managing corporate accounts and developing business plans for territory expansion.
- Ability to manage time, focus on results, and solve problems independently.
- Advanced English is essential; knowledge of Spanish will be considered a plus.
- Willingness to travel frequently (approximately 40-45% of the time), both in Brazil and in other Latin American countries.
**About ALMACO**
ALMACO is a wo