Função
Analista de Marketing e Dados é responsável por coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes para fornecer recomendações estratégicas à equipe de marketing.
Responsabilidades
* Acompanhar e analisar o desempenho das iniciativas de marketing.
* Coletar e analisar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimizar as campanhas utilizando os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos.
* Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
Competências
Para realizar essa função, o profissional deve ter:
* Excelente habilidade em análise de dados e interpretação de resultados.
* Habilidade em trabalhar com equipes multidisciplinares e remotas.
* Compreensão dos princípios de produtos digitais e funis de conversão.
* Forte espírito de iniciativa e autonomia.
* Experiência com ferramentas de automação de marketing e inteligência de mercado.
Educação e Habilidades
O ideal é que o candidato tenha formação acadêmica em Tecnologia, Marketing ou áreas afins, além de habilidades em programação, como Python ou SQL, e experiência em criar dashboards e relatórios.
Você precisará ser capaz de identificar problemas, analisar causas e propor soluções inovadoras. Além disso, é fundamental ter uma visão estratégica e capacidade de alinhar as análises à performance dos produtos digitais.
Como um Analista de Marketing e Dados, você fará parte de uma equipe dinâmica e em constante evolução, buscando aprimorar a compreensão dos nossos clientes e desenvolver estratégias eficazes para impulsionar o crescimento da nossa empresa.
Aqui, você encontrará um ambiente colaborativo e estimulante, onde poderá aprender e crescer ao mesmo tempo em que contribui para o sucesso da nossa empresa.
Oportunidades
Você irá se destacar com:
* Experiência em automação de relatórios e ferramentas de automação de marketing.
* Conhecimento em performance de campanhas digitais.
* Noções de programação em Python ou SQL para extração e análise de dados.
Além disso, você precisará ter conhecimento da indústria de telecom e/ou conteúdos digitais, bem como habilidades em usabilidade e experiência do usuário para produtos web/mobile de consumo.
A sua jornada aqui será marcada por desafios, mas também por oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal e profissional.
Mais informações
Se você é apaixonado por análise de dados e busca uma carreira gratificante e em constante evolução, nós queremos conhecer você!