Atividades:
* Monitorar o desempenho das operações via sistema, coletando dados de tempos de entrega e medindo níveis de serviço por transportadora e região para subsidiar a tomada de decisões.
* Avaliar o processo atendimento ao cliente desde o faturamento até a entrega da mercadoria, identificando ineficiências ou oportunidades de melhoria e redução de custos e prazos.
* Acompanhar e analisar os indicadores de desempenho da área (OTD e OTIF), gerando relatórios para acompanhamento gerencial.
* Assegurar um controle rigoroso dos documentos e registros das operações de transporte, garantindo a organização e a conformidade com as políticas internas de custos complementares.
* Gerenciar e solucionar ocorrências de transporte (faltas, extravios, atrasos, avarias), financeiro (prorrogações de títulos) e divergências fiscais.
* Administrar e responder a todas as interações e consultas dos clientes através dos diversos canais de comunicação (e-mail, chat, telefone), garantindo um atendimento eficiente e de alta qualidade.
* Diagnosticar, solucionar e acompanhar reclamações, falhas técnicas e dúvidas complexas, escalonando o caso para equipes de nível superior quando necessário e garantindo a resolução final.
* Manter interface ativa com o time Comercial (representantes e gerentes regionais) e o Administrativo de Vendas para solução de divergências durante o processo de entrega.
* Realizar a solicitação e o acompanhamento de agendamentos para clientes estratégicos da companhia.
* Realizar a importação e análise de conhecimentos de frete (CTe) no sistema ERP.
Requisitos:
* Formação em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
* Domínio de indicadores logísticos (OTD e OTIF) e capacidade de análise de KPIs.
* Experiência com sistemas ERP e com importação/análise de documentos fiscais, especialmente CT-e.
* Familiaridade com gestão de ocorrências logísticas (faltas, avarias, extravios, atrasos).
Capacidade de analisar processos ponta a ponta (faturamento- entrega).
Diferenciais:
* Experiência com atendimento a clientes estratégicos e relacionamento B2B.
* Habilidade avançada em Excel ou ferramentas de BI (Power BI, Tableau).
* Conhecimentos fiscais para análise de documentos e resolução de divergências.
Horário:
* Segunda a Sexta de 8:00 ás 18:00 e Sexta até ás 17:00 com 1:00 de intervalo