Analista Administrativo JR - Manutenção/PCM (Vaga preferencial para mulheres e PcD)
Na Nexa, valorizamos e promovemos a pluralidade em todas as suas formas!
De acordo com o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, estamos encorajados a receber candidaturas demulheres para esta posição. Por isso, encorajamos todas as pessoas qualificadas a se candidatarem, independentemente de gênero, identidade ou qualquer outra caraterística, e se juntarem ao nosso time para a vaga de Analista Administrativo JR para atuar na área de Manutenção/PCM da Nexa, na unidade de Aripuanã/MT.
Somos uma empresa que conecta e integra seus negócios às necessidades da sociedade. Esse é o nosso jeito de desenvolver a mineração, sempre conectados às mudanças, com pessoas comprometidas, inspiradas e em constante desenvolvimento.
Junte-se à Nexa e faça parte de uma mineração que se move com o mundo!
#mulheresnamineração
* Atuar no suporte ao time de PCM e Engenharia da frota de HME de mina subterrânea, com foco na coleta, tratamento e análise de dados de manutenção;
* Desenvolver e atualizar indicadores de performance (KPIs), dashboards e relatórios de apoio à tomada de decisão, garantindo a confiabilidade das informações.
* Apoiar na elaboração, atualização e consolidação de KPIs de manutenção da frota HME (disponibilidade, MTBF, MTTR, backlog, cumprimento de plano preventivo etc.);
* Extrair, organizar e validar dados de manutenção no SAP;
* Desenvolver e manter dashboards no Power BI com visão gerencial e operacional;
* Apoiar a equipe de planejadores, programadores e engenheiros na análise de tendências e causas de falhas;
* Garantir a consistência, padronização e integridade dos dados;
* Contribuir na geração de relatórios semanais e mensais de performance da manutenção;
* Atuar com disciplina, organização e proatividade na melhoria contínua dos processos de PCM.
Requisitos necessários:
* Formação superior concluída em Engenharia, Administração, Estatística, Ciência de Dados ou áreas correlatas;
* Conhecimentos básicos de manutenção industrial ou de frotas;
* Conhecimento intermediário em Excel (tratamento de dados, gráficos, fórmulas);
* Noções de Power BI (construção de dashboards simples);
Será um diferencial:
* Experiência prévia em PCM ou áreas de suporte à manutenção;
* Vivência com SAP PM;
* Conhecimentos em SQL ou ferramentas de análise de dados;
* Experiência em relatórios de indicadores de manutenção;
Habilidades e Competências:
* Organização e disciplina no tratamento de dados;
* Boa comunicação escrita e oral;
* Trabalho em equipe e facilidade de interação com diferentes áreas (planejamento, programação, engenharia e operação);
* Proatividade e foco em resultados;
* Fácil aprendizagem e autonomia;
A Nexa acredita na promoção de um ambiente plural para que todos se sintam à vontade e confortáveis para serem do jeito que são.
* Step 6: Análise do Processo Seletivo 6 Análise do Processo Seletivo
Nós somos a Nexa
Somos uma das maiores produtoras de zinco do mundo!
Temos mais de 60 anos de experiência operando e desenvolvendo ativos de mineração e metalurgia. Nosso propósito é integrar a mineração a um mundo em constante mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável.
Contamos com 8 operações distribuídas entre Brasil e Peru – sendo 3 refinarias e 5 minas -, incluindo a maior mina subterrânea de zinco no Peru (Cerro Lindo) e a maior refinaria de zinco das Américas (Cajamarquilla). Com isso, respondemos por 4% da produção mundial de zinco e somos a única produtora de zinco metálico da América Latina, excluindo o México. Também produzimos cobre, chumbo, prata e ouro como coprodutos.
#J-18808-Ljbffr