Manter o ambiente físico e lógico de redes, bem como todos os equipamentos relacionados à estrutura tecnológica da SPPREV em funcionamento, com máxima disponibilidade e performance, acompanhando e solucionando problemas e incidentes, atendendo o usuário quando necessário, liderando e sendo referência técnica à equipe de suporte. Auxiliar os administradores de rede e servidores a manter as condições dos equipamentos do CPD da SPPREV de forma a atingir a melhor performance e disponibilidade.
Atribuições:
* Instalar e dar manutenção de cabeamento estruturado para redes de computadores.
* Documentar o ambiente de cabeamento estruturado da SPPREV.
* Prestar suporte específico aos usuários e controle dos serviços que venham a ser contratados pela SPPREV referentes aos recursos físicos e lógicos da rede.
* Instalar e administrar todo o ambiente de sistemas operacionais de rede da SPPREV e seus respectivos recursos próprios (DNS, DHCP, WINS e Proxy).
* Participar em reuniões técnicas e não técnicas.
* Prestar suporte a outras equipes e a usuários, como terceiro nível.
* Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de comunicação de dados, voz, vídeo e wireless.
* Executar as solicitações de serviço encaminhadas ao setor no que se refere à competência da equipe de redes e de servidores.
* Acompanhar e monitorar as atividades executadas pela equipe ou por outras que tenham relação com atividades da área.
* Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de LAN, WAN e Wireless.
* Monitorar o ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos através de ferramentas de monitoramento e procedimentos definidos.
* Acionar as áreas de suporte em caso de incidentes no ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos, conforme definido.
* Executar procedimentos para recuperação do serviço de TI conforme documentação ou orientação das áreas de suporte, redes e servidores.
* Acompanhar os indicadores referentes aos eventos.
* Identificar e propor melhorias nos processos e procedimentos internos.
* Acompanhar os incidentes maiores com as áreas solucionadoras da TI.
* Escalar os incidentes conforme prazos definidos pelos processos.
* Realizar a passagem de eventos para outros profissionais.
* Monitorar os dispositivos (hardware/software) de segurança, executar configurações pré-estabelecidas.
* Identificar possíveis ataques a infraestrutura da SPPREV, tais como tentativas de intrusão, spams, DDoS.
* Executar rotinas da área de monitoração e segurança.
* Auxiliar a equipe de redes e de servidores na execução de atividades.
* Outras atividades relacionadas à área.
Qualificações e Experiências Requisitadas:
* Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente ou superior mais atual.
* Certificação AZ-900 e Cloud Practitioner ou certificação equivalente ou superior mais atual.
* Conhecimento de sistemas operacionais (Windows, Linux) e de banco de dados SQL Server.
* Conhecimento em Redes.
* Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.
* Habilidade em comunicação oral e escrita.
* Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.
* Habilidade para trabalhar em equipe.
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