Job description
A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
Main responsibilities
Prestar suporte técnico direto aos concessionários VW no Brasil remotamente por sistema, por telefone ou por vídeo;
Identificar as consultas técnicas dos concessionários VW de acordo com os critérios fornecidos pela Volkswagen do Brasil;
Escalar as consultas técnicas ao time técnico interno VW informando o motivo da escalação de acordo com os critérios fornecidos pela VW;
Suportar o time técnico interno VW para pesquisas e em vídeos suporte;
Efetuar contato ativo com o concessionário via celular, vídeo chamada ou vídeo suporte para os casos de consultas técnicas;
Participar de reuniões periódicas com time técnico interno VW, relatando as ocorrências nos atendimentos e análises técnicas efetuadas;
Suportar a logística reversa e separação de peças substituídas nos casos de pesquisa e análise técnica solicitadas pela Volkswagen do Brasil;
Avaliar a qualidade das consultas informativas de acordo com critérios padronizados;
Reportar o resultado da avaliação em relatório padrão;
Carregar os resultados dos indicadores em sistema dedicado.
Requirements and skills
Curso superior ou técnico nas áreas de Engenharia ou Tecnologia;
Sólidos conhecimentos sobre a indústria automotiva;
Experiência de 3 anos atuando em assistência técnica veicular;
Conhecimento e experiência com suporte técnico remoto, diagnóstico e reparação veicular;
Experiência técnica em diagnóstico e reparação veicular, preferencialmente de modelos Volkswagen;
Domínio sobre o pacote Office;
Desejável conhecimento sobre os sistemas de serviços da Volkswagen do Brasil (de suporte técnico, literatura, garantia, peças, entre outros);
Desejável inglês intermediário.
Additional information
Modelo híbrido de trabalho, com presença necessária 2 ou 3x por semana em nosso escritório no bairro do Jabaquara ou em São Bernardo do Campo/SP.
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