Desenvolvedor de Tecnologia da Informação
Apoiar e prestar suporte técnico em TI aos clientes internos e externos dentro dos laboratórios de informática, orientando-os quanto ao funcionamento e dos softwares e hardwares.
Realizar a troca e o desbloqueio de senhas através de ferramenta sérieis. Permitir o acesso à rede de dados aos usuários quando necessário.
Realizar e manter atualizado o inventário dos ativos do Laboratório, Salas de aula e Sala dos Professores por meio de conferências semanais. Garantir a operação e a segurança dos bens.
Realizar a formatação e a replicar das máquinas dos laboratórios, Salas de aula e Sala dos Professores utilizadas software específicos. Garantir o perfeito funcionamento e atualizações cabíveis.
Instalar e configurar softwares computacionais específico para cada curso/disciplina nos laboratórios de informática por meio de mídias, servidor de arquivos e internet. Verificar sempre questões de licenciamento.
Registrar ordens de serviços dos equipamentos que demandam reparo, em sistema específicos e acompanhar por meio de planilhas. Manter os bens do laboratório operacional.
Realizar controle de uso dos laboratórios, despachando recebimento das chaves e aplicar sinalizações visuais (cartazes indicativos). Promover a conferenciar dos bens a cada uso e garantir acesso ao solicitante.
Indicar as normas de funcionamento do espaço.
Realizar o atendimento de nível I em relação plataforma de aprendizagem dos alunos por meio do ambiente virtual de aprendizagem e portal do estudente. Atender reclamações e esclarecer dúvidas dos alunos sobre os acessos a plataforma de aprendizagem.
Manter os equipamentos do parque tecnológico em pleno funcionamento.