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Recepcionista

Hub Plural
Recepcionista
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

Empresário & Mentor | +20 anos Empreendendo | Fundador e CEO do Hub Plural | Ajudo pessoas a renovarem sua Ambição e a Prosperarem com suas Empresas

Sobre o Hub Plural

O Hub Plural é a maior rede de coworking, escritórios flexíveis e salas de reunião do Nordeste, com unidades projetadas para conectar pessoas, fomentar negócios e transformar a relação entre vida e trabalho. Somos um ecossistema vibrante que combina espaços modernos e funcionais, especialistas em fornecer uma experiência de hospitalidade empresarial para nossos clientes.

Nossa missão é transformar a experiência de trabalho das pessoas, através da criação e fomento de ambientes que impulsionem a produtividade, a colaboração e a inovação, proporcionando soluções inteligentes para empresas, empreendedores e profissionais de diferentes áreas. Com uma forte presença regional e planos ousados de expansão, estamos construindo um futuro onde flexibilidade e excelência se encontram.

Se você é apaixonado(a) por criatividade, inovação e impacto, venha fazer parte do time que está revolucionando o mercado de escritórios no Nordeste!

Missão do Cargo

Garantir uma experiência memorável para membros, convidados e clientes dos membros, praticando hospitalidade como estratégia e seguindo processos padronizados, com uso disciplinado do OfficeRnD (Portal de Membros) e do atendimento por chamados.

Posição no Organograma e Relacionamentos

* Vínculo de reporte: Coordenação de Facilities.
* Interfaces principais: Auxiliares de serviços gerais, artífices/manutenção, fornecedores de insumos e serviços, equipe financeira/administrativa, equipe de operações e equipe de receitas (para alinhamentos de agenda e eventos).
* Unidades: Atuação em unidade(s) física(s) do Hub Plural na cidade do Recife, com escala de abertura ou fechamento conforme necessidade operacional.

Escopo do Cargo

* Abertura e/ou fechamento da unidade (checagens, preparação dos ambientes, segurança e registro em sistemas).
* Recepção, atendimento e acolhimento dos clientes.
* Demandas administrativas, financeiras de rotina (quando aplicável e conforme alçada) e de atendimento presencial e remoto (telefone, mensagens e correio eletrônico).

Responsabilidades Principais1) Jornada do Cliente e Hospitalidade

* Receber e acolher visitantes, membros e clientes dos membros com cordialidade e prontidão.
* Apresentação guiada do espaço (tour): conduzir visitas conforme roteiro oficial.
* Integração e recepção de novos clientes: executar o passo a passo de boas‑vindas, repassar regras de uso, acessos e canais de suporte.
* Auxiliar no uso diário: internet, impressões, reservas de salas, armários, cartões de acesso e demais dúvidas.
* Organizar e manter os espaços comuns (luzes, ar‑condicionado, configuração básica) em ordem.
* Garantir a realização das reuniões agendadas no sistema, comunicando a copa e a limpeza sobre necessidades dos ambientes.
* Conferir chaves das salas de reunião, cabines e cartões de acesso (quando aplicável).
* Estimular avaliações da unidade (Google, plataformas parceiras e pesquisas de satisfação/NPS enviadas por e‑mail).

2) Processos e Eficiência Operacional

* Apoiar e/ou realizar reservas de salas de reunião e outros espaços.
* Efetuar vendas avulsas quando aplicável.
* Operar impressões e registrar valores por página impressa.
* Correspondências/Caixa Postal: receber, organizar, armazenar, protocolar, digitalizar e comunicar os clientes; quando solicitado, abrir e enviar conteúdo conforme procedimento.
* Organizar e conferir materiais de escritório e seus estoques; apoiar compras pontuais quando solicitado.
* Gestão de chaves e lockers: controle de chaves e lançamento no Office RnD.
* Receber mercadorias da unidade; conferir com a Nota Fiscal, enviar comprovantes ao financeiro e arquivar; encaminhar correspondências do Hub Plural à Coordenação de Facilities.
* Receber encomendas de clientes e avisá-los pelos canais oficiais; sempre protocolar entregas (exceto delivery de alimentação), garantindo rastreabilidade.
* Atender telefone, grupos de mensagens com clientes e correio eletrônico (reservas, dúvidas, atualização cadastral, comunicação de correspondências etc.).
* Em serviços avulsos (reunião, coworking, fotos): coletar dados para relatório, informar preços, direcionar ao espaço e repassar orientações (rede sem fio, água e café, impressão, banheiros e horários).
* Realizar apresentações do espaço quando solicitado.

3) Uso dos Sistemas de Operação

* Seguir os fluxos obrigatórios de cadastro, contratos/planos, assinaturas, reservas, registros de entrada/saída, cobranças e chamados, conforme o Guia de Passo a Passo do OfficeRnD.
* Orientar clientes e usuários no Portal de Membros para agendamentos, compras pontuais ou de novos planos, interação com outros membros e abertura de chamados.
* Participar dos treinamentos promovidos por Operações, Financeiro e Receitas.

Indicadores de Desempenho

* Satisfação e hospitalidade: avaliações públicas por unidade; pontuação de pesquisas de satisfação/NPS.
* Rigor de processos: taxa de reservas executadas sem ocorrência; conformidade no registro de entradas/saídas; acurácia em caixa postal (itens protocolados x itens recebidos).
* Tempo e qualidade de resposta: tempo médio de resposta a contatos (telefone, mensagens e e‑mail); cordialidade e resolução no primeiro contato.
* Organização do espaço: checklists de abertura/fechamento concluídos sem pendências; ocorrências recorrentes.
* Uso correto do sistema: erros por mês em lançamentos/contratos/reservas; participação e aprovação em treinamentos obrigatórios.

Requisitos

* Ensino médio completo (desejável técnico/tecnólogo em áreas administrativas, hotelaria ou afins).
* Experiência prévia em atendimento presencial e rotinas administrativas.
* Noções de caixa, conferência de documentos e organização de arquivos.
* Letra legível e comunicação escrita adequada para registros, protocolos e mensagens com clientes.

Competências Comportamentais

* Hospitalidade genuína, empatia e postura profissional.
* Organização, disciplina e atenção a detalhes.
* Comunicação clara (oral e escrita) e boa escuta.
* Proatividade para antecipar necessidades e resolver problemas.
* Trabalho em equipe e colaboração com operações, facilities, limpeza e copa.
* Ética, sigilo e cuidado com informações e correspondências.

Ferramentas e Recursos

* OfficeRnD / Portal de Membros (gestão de contratos, reservas e comunidade).
* Sistema de chamados (ex.: ClickUp) e planilhas padronizadas.
* Correio eletrônico, telefonia e aplicativos de mensagens corporativas.

Regras de Alçada (Diretrizes)

* Seguir política de cobrança e recebimentos definidos pela Coordenação de Facilities e Financeiro.
* Descontos, condições especiais e exceções somente dentro das diretrizes e alçadas vigentes.
* Registrar todas as ocorrências e entregas que exigirem controle (protocolos e/ou fotos quando aplicável).

Jornada e Escala

* Presencial, em regime de turnos (abertura/fechamento) conforme quadro da unidade e calendário de eventos.
* Disponibilidade para cobrir necessidades operacionais em horários estendidos ou fins de semana, quando houver agenda de reuniões/eventos.

Rituais e Cadência

* Checklist de abertura e fechamento da unidade.
* Rotina diária de verificação de reuniões/reservas, comunicação com copa e limpeza e preparação dos ambientes.
* Atualização diária de protocolos de correspondências e registros de entregas/retiradas.
* Participação em reuniões rápidas com a equipe de operações/facilities quando convocado e em treinamentos periódicos.
#J-18808-Ljbffr

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