O papel de Super Especialista em RevOps é uma oportunidade excepcional para alguém que busque inovar e melhorar a experiência do cliente.
Você será responsável por gerenciar, configurar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a nossa empresa e seus clientes.
* **Gerenciamento da Plataforma HubSpot**: Garantir que as ferramentas de CRM e automação de marketing sejam utilizadas ao máximo de seu potencial;
* Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados;
* Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot;
* Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais;
* Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias.
Outras responsabilidades incluem:
* Arquitetura de sistemas e integrações: Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas para otimização de processos;
* Personalização e dados: Criar e configurar workflows automatizados e pipelines; Criar relatórios customizados; Personalizar objetos, campos e dashboards; Gerenciar a organização dos dados na HubSpot; Implementar estratégias de lead scoring; Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas;
* Estratégias de CRM: Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente; Gerar e nutrir novos leads; Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público; Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value.
* Dados e relatórios: Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI; Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot; Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente.
* Suporte às outras equipes: Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos; Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados; Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos; Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção; Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto; Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas.
* Inovação: Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa; Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas.
* Governança: Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma).
Requisitos:
* Habilidades técnicas
o Domínio da HubSpot: Experiência avançada com a HubSpot;
o Automações HubSpot: Experiência avançada para criar automações para disparos de comunicação;
o Segmentação e personalização na HubSpot: Conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários;
o Análise avanada de jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes;
o Comunicação e gestão de projetos: Capacidade de projetar e executar processos repetíveis e eficientes em grande escala;
* Habilidades comportamentais
o Curiosidade: Capacidade de antecipar problemas, sugerir melhorias e agir antes que as oportunidades sejam perdidas;
o Pensamento crítico: Ser capaz de analisar cenários para identificar problemas rapidamente, avaliar opções e sugerir soluções;
o Orientação a resultados: Foco constante em alcançar metas e KPIs definidos;
o Capacidade analítica: Habilidade de interpretar dados e transformar insights em ações concretas;
o Atenção aos detalhes: Cuidado meticuloso com a operação de CRM;
o Comunicação, negociação e priorização: Ser claro e objetivo ao comunicar insights, resultados e estratégias, tanto para a equipe interna quanto para stakeholders.
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