O que é a área da Parcerias & Montadoras na Porto?
Área de Parcerias & Montadoras é responsável pelo atendimento aos corretores cativos das montadoras, bem como pelo relacionamento e desenvolvimento de negócios com fabricantes de veículos, caminhões, motos e máquinas agrícolas. Na vertente de Parcerias, atuamos no atendimento aos corretores de Bancassurance, balcões de varejo, meios de pagamento e outras parcerias estratégicas.
Principais responsabilidades:
* Gestão da Equipe Comercial: Liderar, motivar e desenvolver a equipe de vendas, promovendo treinamentos e acompanhando o desempenho individual e coletivo;
* Definir metas claras e acompanhar o cumprimento dos objetivos estabelecidos.
* Planejamento e Estratégia Comercial: Elaborar planos e estratégias de vendas alinhados com os objetivos da empresa;
* Analisar dados de mercado e concorrência para ajustar abordagens comerciais;
* Acompanhamento de Resultados: Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) e gerar relatórios para a diretoria;
* Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas quando necessário
* Relacionamento com Clientes e Parceiros: Apoiar a equipe na gestão de contas estratégicas e no relacionamento com clientes importantes;
* Participar de negociações complexas e apoiar na solução de conflitos;
* Coordenação com Áreas Internas: Trabalhar em conjunto com marketing, operações, financeiro e outras áreas para garantir a satisfação do cliente e eficiência dos processos;
* Facilitar a comunicação entre a equipe comercial e demais departamentos;
* Gestão Administrativa da Equipe: Controlar e aprovar propostas comerciais, contratos e orçamentos;
* Gerenciar escalas, férias, recrutamento e integração de novos colaboradores;
* Desenvolvimento Contínuo: Manter-se atualizado sobre tendências do mercado e novas técnicas de vendas;
* Incentivar a inovação e o uso de ferramentas tecnológicas para otimizar o trabalho da equipe.
O que você precisa para fazer parte desse time:
* Ensino superior completo;
* Experiência consolidada no ambiente comercial;
* Experiência com gestão de pessoas;
* Vivência com produtos de seguros e/ou produtos financeiros;
* Boa comunicação e capacidade para a resolução de problemas;
* Foco em resultados e alta performance;
* Poder de negociação e/ ou persuasão;
* Organização e planejamento;
* Pró atividade e agilidade;
* Perfil criativo, versátil e inovador;
* Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
Benefícios:
Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Wellhub e TotalPass;
Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
Participação nos Lucros - PLR;
Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2030;
Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
Vale-Transporte;
Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
Licença Maternidade Estendida de 6 meses.;
Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
Auxílio creche ou babá;
Seguro de Vida;
Previdência Privada - PortoPrev;
Desconto em Produtos e Serviços;
Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;
Biblioteca;
Sala de descanso: no completo Matriz
Salão de jogos: no complexo Matriz
Serviços de massagem e podologia: no completo Matriz
Local de trabalho: Barra Funda - próximo ao Metrô.
Modelo de trabalho: 4x1 (4 dias escritório, 1 dia home office).