O(A) Ferramenteiro(a) II será responsável por garantir a produtividade e a qualidade dos processos da estamparia, sempre priorizando as condições de segurança.
Atuará na manutenção preventiva e corretiva das ferramentas de CDR, assegurando sua disponibilidade de acordo com o programa de produção e seguindo os cronogramas estabelecidos.
As principais atividades serão: Garantir um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para toda a equipe da ferramentaria; Executar e seguir os planos de manutenção das ferramentas (preventiva, corretiva, rotineira e emergencial), conforme cronogramas definidos; Desenvolver tecnicamente os ferramenteiros Júnior, promovendo conhecimento em formabilidade, produtividade da ferramenta, soldagem, dureza, tratamento térmico e estrutura das ferramentas; Compreender as necessidades do cliente, especialmente nas atividades realizadas na linha de prensas; Interpretar desenhos técnicos e relatórios dimensionais com precisão; Registrar de forma clara e objetiva todas as ocorrências, modificações e correções realizadas pela equipe; Participar ativamente de reuniões e práticas de segurança, como DDS (Diálogo Diário de Segurança), e do compartilhamento de informações relevantes; Apoiar o Ferramenteiro III no desenvolvimento e implementação de novos projetos e ferramentas.
Os requisitos para concorrer à vaga são: Ensino Técnico completo; Experiência comprovada como Ferramenteiro em CDR (Corte, Dobra e Repuxo); Leitura e interpretação de desenhos mecânicos e de ferramentas em 2D; Conhecimento na avaliação de relatórios dimensionais (peças, CF, IF, entre outros); Disponibilidade de horário.
Será considerado um diferencial: Formação Superior completa ou em andamento; Conhecimentos em manutenção e construção de ferramentas; Experiência com atividades de Buy Off e Tryout, no Brasil e/ou exterior; Familiaridade com ferramentas e máquinas de usinagem, tratamento térmico e especificações técnicas em geral; Vivência em processos de linha de prensa Tandem, especialmente com peças de grande porte e superfície.