Responsável por controlar e acompanhar os recebimentos da empresa, garantindo que os pagamentos dos clientes sejam efetuados dentro dos prazos estabelecidos, contribuindo para a saúde financeira e fluxo de caixa da organização.
Principais Responsabilidades:
* Realizar conciliações bancárias relacionadas a recebimentos, quando necessário;
* Efetuar cobranças de clientes inadimplentes, negociando prazos e condições de pagamento quando necessário;
* Analisar a realização de cobrança de adicionais dos clientes;
* Gerar relatórios gerenciais sobre a inadimplência, cobrança de adicionais e recebimento de clientes;
* Interagir com a área comercial e demais setores para resolver pendências de pagamento;
* Acompanhar acordos de cobrança e manter histórico atualizado dos contatos realizados;
* Apoiar no fechamento financeiro mensal com informações de receitas e recebimentos;
* Realizar cadastro de clientes e contratos no sistema financeiro/ERP e manutenção dos cadastros atualizados.
Formação:
* Ensino Superior completo em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins.
Conhecimentos Técnicos:
* Domínio de Excel (tabelas dinâmicas, fórmulas etc.);
* Conhecimento em sistemas ERP
* Noções de contabilidade e fluxo de caixa;
* Técnicas de cobrança e negociação.
* Conhecimento Power BI (não é obrigatório, mas será considerado um diferencial)
Experiência:
* Experiência anterior na função ou em áreas correlatas.
Competências Comportamentais:
* Organização e atenção a detalhes;
* Boa comunicação e relacionamento interpessoal;
* Proatividade e senso de urgência;
* Capacidade de análise e resolução de problemas;
* Ética e discrição no trato de informações financeiras.
Auxílio alimentação, vale transporte ou estacionamento, day off no aniversário, possibilidade de emenda nos feriados, Total Pass, auxílio educação*, bonificação anual por desempenho*, gratificação semestral sobre êxitos e sucumbências*
Horário: 09:00 às 18:00 horas (Segunda a Sexta) com 1 hora de intervalo
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