Apoiar na conciliação das movimentações financeiras da organização sob supervisão, conferindo as operações de pagamentos ocorridos versus extrato bancário, realizando a conciliação e acerto contábil de pagamentos realizados e recebidos, visando contribuir na otimização do fluxo de caixa da organização, assim como realizar acertos, cancelamentos e baixas no sistema, além de buscar sempre a otimização do fluxo operacional da área, visando contribuir no adequado fluxo das operações da empresa.Principais Atribuições e Responsabilidades:Apoiar nas atividades da área financeira, envolvendo Política financeira e tributária, Planejamento orçamentário, cadastramento de contas a pagar através de inserção de dados no sistema, arquivamento de documentos, contatos com fornecedores, conferência de processos, e contato com fornecedores, para a liquidação dos pagamentos dentro dos procedimentos e prazos;Auxiliar na adequada conciliação das movimentações financeiras da organização, atuando sob acompanhamento, mediante a análise dos processos de pagamentos emitidos pelas áreas, providenciando a emissão do relatório, com as respectivas informações das operações financeiras, conciliando relatório versus extrato bancário e posteriormente efetuando lançamento no sistema informatizado, atendendo os procedimentos internos e tributários.Contribuir na análise e registro dos contratos com os fornecedores, receber, analisar e arquivar os documentos enviados pelos prestadores de serviços, submetendo a aprovação superior a liberação dos pagamentos da empresa, acompanhando a carteira de contas a pagar.Realizar a consistência dos pagamentos, coberturas e conciliações das contas correntes, baixas de recebimentos e emissão de relatórios, controles para operações de curto/longo prazo, respondendo pela prestação de informações de fluxo de caixa e posição financeira de curto prazo;Emitir relatórios gerenciais financeiros de contas a pagar, através do sistemático acompanhamento das movimentações diárias, taxas de negociação para antecipação de pagamentos e recebíveis;Atender solicitações de informações sobre operações financeiras as demais áreas da organização e/ou auditoria externa;Contribuir no adequado controle dos arquivos de documentos diversos da área, através da organização com base nos assuntos e datas de operação;Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.