-Licenciatura plena em Matemática;-Experiência em sala de aula: ter atuado como professor em diversas disciplinas pode ser um grande diferencial;-Experiencia de atuação em Projetos de Educação: desenvolvimento ou revisão de materiais didáticos em diferentes níveis de ensino;-Especialização na área Educacional;-Disponibilidade para atuar na cidade Curitiba/Pr;-Disponibilidade para viagens.Conhecimentos Necessários:-Conhecimento em concepções e Sistemas de Avaliação;-Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem;-Tecnologias educacionais;-Didáticas e Práticas Pedagógicas;-Legislação Educacional;-Técnicas e metodologias de elaboração de livros, plataformas digitais e recursos pedagógicos;-Conhecimento sobre acessibilidade e inclusão em materiais didáticos.Apoiar os educadores na implementação do currículo da área de Matemática, promovendo o alinhamento com a BNCC, com a proposta pedagógica institucional e com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.Planejar e organizar, quando solicitado, momentos formativos com os professores da área, com foco em metodologias inovadoras e abordagens pedagógicas significativas ao contexto educacional de cada escola Marista.Interpretar os indicadores de desempenho dos estudantes (internos e externos), colaborando na elaboração de estratégias pedagógicas que atendam às necessidades identificadas, e propondo intervenções pedagógicas para favorecer o desenvolvimento das aprendizagens e a melhoria dos resultados.Desenvolver, adaptar e recomendar recursos didáticos, sequências didáticas, instrumentos avaliativos e projetos interdisciplinares que qualifiquem o ensino nas escolas Maristas.Estimular práticas de pesquisa, leitura crítica, produção de artigos e iniciação científica, incentivando a autoria e o protagonismo dos estudantes.Promover o diálogo entre os diferentes componentes curriculares da área de atuação, favorecendo abordagens integradas, integradoras e significativas.Apoiar a execução de programas e projetos educacionais nas escolas Maristas e suas regionais que promovam uma educação voltada ao desenvolvimento integral, ao protagonismo discente e docente, à autoria e ao desenvolvimento das aprendizagens.