MISSÃO: Diagnosticar, planejar, propor e executar intervenções voltadas para o desenvolvimento de habilidades de linguagem e comunicação em crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atuando em equipe interdisciplinar e contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar dos aprendizes neurodiversos. ATIVIDADES: Acolhida/Contato Inicial com o Aprendiz, Família, Escola e Equipe Multidisciplinar Realizar acolhimento inicial das famílias e dos clientes, escutando e legitimando queixas e expectativas para alinhamento com a intervenção proposta. Coletar e selecionar informações do histórico do indivíduo e da família, bem como dados de equipes multidisciplinares e escolas. Esclarecer possíveis dúvidas que a família, escola ou equipe interdisciplinar possam ter sobre nosso trabalho. Avaliação e Desenvolvimento do Plano Terapêutico Estabelecer vínculo com o cliente antes de iniciar o processo de avaliação, a fim de garantir maior fidedignidade nas análises realizadas. Planejar e conduzir avaliações fonoaudiológicas utilizando protocolos específicos da área, bem como participar de avaliações interdisciplinares, sob supervisão técnica, assegurando a integração e a coerência das informações coletadas. Redigir relatórios de avaliação e elaborar planos terapêuticos individualizados junto com a equipe interdisciplinar. Definir carga horária e local de atendimento do cliente, em conjunto com a equipe interdisciplinar. Intervenção Implementar o plano terapêutico individualizado, realizando a seleção, indicação e aplicação de métodos, técnicas e procedimentos terapêuticos adequados para crianças e adolescentes com TEA, com suporte da supervisão técnica. Aplicar técnicas baseadas em evidências, com ênfase nos métodos voltados para transtornos motores da fala e para comunicação aumentativa e alternativa. Adaptar e modificar as intervenções conforme necessário, com base no progresso do aprendiz. Registrar e monitorar o progresso do aprendiz, mantendo registros organizados e atualizados. Coordenação, Monitoramento e Trabalho em Equipe Participar ativamente de reuniões e discussões com a equipe interdisciplinar, incluindo terapeutas ABA, coordenadores e supervisores. Respeitar e colaborar com profissionais de outras áreas, reconhecendo a supervisão do caso pelo supervisor ABA. Receber supervisão da fonoaudióloga sênior da clínica, implementando feedbacks para aprimorar a prática clínica. Demonstrar humildade para reconhecer erros e disposição para aprender e crescer profissionalmente. Orientar e fornecer suporte às famílias, cuidadores e, quando apropriado, à equipe escolar. ESCOLARIDADE/FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Fonoaudiologia, com registro ativo no Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa). Formação em intervenção motora da fala (PROMPT, DTTC, REST) e CAA (desejável). Conhecimento em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e TEA. Cursos complementares em Motricidade Orofacial e TEA (diferencial). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Experiência anterior de 6 meses na área.