 
        
        A Diefra é uma empresa multidisciplinar com maturidade técnica e consolidada formação profissional, resultado de uma postura empreendedora e proativa. Com um extenso portfólio de realizações com 42 anos de atuação, a Diefra oferece suporte operacional e tecnológico para empresas públicas e privadas em todo o Brasil.
Venha fazer parte da nossa equipe
Responsabilidades e atribuições:
Responsável pela supervisão da área de segurança dos contratos, monitorando a atividade dos Técnicos de Segurança das obras.
Acompanhando e dando apoio na realização das atividades de campo, entendendo processos de segurança de cada obra e atuando junto para que ocorram conforme previsto.
Atuar ativamente sobre as obras para que atenda as exigências de segurança.
Elaborar informações de Gestão para demonstrar o andamento das tarefas executadas e executar controles sobre os processos de gestão da empresa para a área de segurança.
Identificar e avaliar riscos no ambiente de trabalho.
Realizar inspeções de segurança e auditorias internas.
Implementar e garantir o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs).
Elaborar e acompanhar programas de prevenção, como PPRA, PCMSO e LTCAT.
Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas e preventivas.
Emitir relatórios técnicos sobre condições de segurança e saúde ocupacional;
Promover treinamentos e palestras sobre segurança e prevenção de acidentes.
Realizar atualização e gestão do sistema SOC.
Monitorar os indicadores de absenteísmo dos contratos, no que tange a gestão de atestados médicos e afastamentos junto ao INSS.
Responsável por acompanhamento de postagem e documentações em sistemas da Vale - SGC e afins.
Para esse desafio você precisa:
Curso Técnico em Segurança do Trabalho, reconhecido pelo MEC.
Cursos complementares e especializações, como primeiros socorros, combate a incêndios e gestão de riscos ocupacionais.
Experiência na elaboração e implementação de programas de segurança, como PPRA, PCMSO, LTCAT e PGR.
Conhecimento em investigação e análise de acidentes de trabalho, utilizando metodologias como árvore de causas e diagrama de Ishikawa.
Habilidade na elaboração de relatórios técnicos e documentações legais exigidas pelos órgãos reguladores.
Domínio de ferramentas computacionais para gestão de segurança do trabalho, como Excel, softwares de SST e sistemas de monitoramento de riscos.
Experiência com gestão de equipe;
Disponibilidade para viagens, CNH B;
Registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), obrigatório para exercer a função.
Imprescindível ter conhecimento e atuação anteriores em atividades administrativas de gestão em SSMA.
Benefícios:
Plano de Saúde Unimed Coparticipativo.
Plano Odontológico.
Refeição na Empresa.
Wellhub (Gympass).
Day Off no mês do aniversário.
Convênio ecossistema Ânima (desconto em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições do grupo)
Seguro de Vida
E aí, topa?
Tem um time incrível te esperando =)
#J-18808-Ljbffr