Descrição da empresa
Por que trabalhar para a Accor?
Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão
Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.
Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo
Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.
Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.
A hospitalidade vem do coração, junte-se a nós e torne-se um Heartist.
Descrição da vaga
Objetivo
O Gerente de Comunicação será responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação que fortaleçam a imagem institucional e a presença da marca da organização. Este profissional atuará na criação de conteúdos, no gerenciamento de relacionamentos com a mídia, na comunicação interna e externa, além de garantir a consistência da mensagem em todos os canais. O Gerente de Comunicação trabalhará em colaboração com diversas áreas da empresa para garantir que as iniciativas de comunicação apoiem os objetivos organizacionais e promovam o engajamento dos colaboradores e stakeholders.
Principais Atividades
* Desenvolver e executar planos de comunicação que se alinhem às metas e prioridades da organização.
* Identificar públicos-alvo e adaptar as mensagens para alcançá-los de forma eficaz.
* Produzir conteúdos de alta qualidade, incluindo comunicados à imprensa, artigos, newsletters, reports, posicionamentos, discursos e conteúdos digitais para diversas plataformas.
* Garantir que todos os conteúdos estejam em conformidade com o tom, identidade de marca e diretrizes de comunicação da organização.
* Construir e manter relacionamentos com jornalistas, editores e influenciadores.
* Propor pautas e responder de forma ágil às consultas da mídia.
* Monitorar a cobertura da mídia e relatar tendências e resultados.
* Auxiliar no desenvolvimento de planos e estratégias de comunicação para situações de crise e de posicionamentos.
* Ser o principal ponto de contato para consultas da mídia durante crises e garantir a disseminação oportuna de informações.
* Criar e implementar estratégias de comunicação interna para manter os colaboradores informados e engajados.
* Colaborar com recursos humanos e outras áreas para promover iniciativas e valores organizacionais.
* Supervisionar a presença da organização nas redes sociais, incluindo desenvolvimento de estratégias, criação de conteúdo e gerenciamento de comunidade.
* Analisar métricas das mídias sociais para avaliar a eficácia das estratégias e realizar ajustes conforme necessário.
* Coordenar e gerenciar os esforços de comunicação para eventos, incluindo conferências, webinars e aparições públicas.
* Liderar e orientar membros da equipe de comunicação, promovendo o desenvolvimento profissional e o trabalho em equipe.
* Colaborar com equipes multifuncionais para execução de projetos.
* Este cargo pode requerer viagens ocasionais para eventos e reuniões com stakeholders.
* Pode incluir trabalho em horários irregulares, como noites ou fins de semana, para cumprir prazos de projetos/gerenciamento de crises.
Qualificações
* Experiência na criação e execução de estratégias de comunicação bem-sucedidas.
* Experiência na área de Relações Públicas (PR)
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
* Fortes habilidades em relacionamento com a mídia e histórico de interações de sucesso.
* Proficiente em criação de conteúdo e gestão de mídias sociais.
* Habilidade em organização e gerenciamento de projetos.
* Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas prioridades.
* Conhecimento de tecnologias e ferramentas de comunicação
* Pensador estratégico com abordagem proativa para resolução de problemas.
* Inglês Fluente
* Espanhol intermediário
Informações adicionais
O que oferecemos:
* Na Accor, nosso propósito Heartist é dedicado a oferecer experiências excepcionais não apenas para nossos clientes, mas também para cada colaborador. Como um "Artista do Coração", reconhecemos que seguir processos e alcançar resultados é crucial, mas um trabalho verdadeiramente excepcional vem da paixão e dedicação que você coloca em tudo o que faz.
* Adotamos um modelo de trabalho híbrido, com três dias presenciais em nossa sede em Pinheiros e dois dias flexíveis de trabalho remoto. Essa abordagem permite que nossa equipe colabore de forma eficaz, promovendo um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.