Escala 12x36O recepcionista é responsável pelo primeiro contato com o cliente, garantindo que sua experiência seja positiva desde a chegada até o momento de sua saída.
Além de ser um elo entre o cliente e a equipe de atendimento, o recepcionista organiza a fila de espera, faz a gestão das reservas e encaminha o cliente para a mesa de maneira eficiente e cordial.
Sua função também inclui a oferta de serviços enquanto o cliente aguarda, além de ser proativo para solucionar ou encaminhar solicitações de forma eficiente.
Em situações de insatisfação, o recepcionista deve ser rápido em identificar e comunicar ao gerente para que medidas corretivas sejam tomadas.
Serviços Prestados: Entender a necessidade do cliente, ouvindo-o com atenção; Buscar de forma ágil e organizada a solução da solicitação do cliente; Informar ao cliente a previsão de tempo de espera (se possível), seja de uma mesa ou para atendimento da solicitação; Observar com atenção a disponibilidade e limpeza das mesas, conduzindo o cliente ao local adequado; Ter proatividade ao notar que o cliente precisa de algo, resolvendo ou encaminhando à pessoa apta; Oferecer a possibilidade de fazer o pedido de bebida ou comida enquanto espera; Chamar um garçom para atendimento das pessoas na lista de espera; Organizar a fila de espera de forma a não atrapalhar o fluxo do ambiente; Abordar clientes de praças diferentes para garantir padrão de atendimento; Despedir-se do cliente de forma cordial, pedindo feedback sobre a experiência; Acompanhar o bot de reservas, atualizar o livro de reservas e o grupo de reservas; Recepcionar e organizar reservas conforme planejamento da casa; Fazer a contagem diária de pessoas que passaram pela casa, mantendo dados atualizados para controle e análise; Ler rapidamente a situação de insatisfação do cliente e reportar ao gerente para ações corretivas imediatas; Executar outras tarefas correlatas à função.