Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Customer service sênior - importação marítima

Santos
Asia Shipping
Anunciada dia 1 agosto
Descrição

Que bom quem você deseja muito integrar o time da Asia Shipping!

Aqui nós valorizamos todo ser humano, concedendo todas as oportunidade corporativas, independente de qualquer característica pessoal, física ou social, por isso, todos os profissionais são bem-vindos, pois acreditamos que novas conexões podem gerar grandes conquistas e nos levam por caminhos inteligentes.

Durante todo o processo seletivo, seremos transparentes em todas as direções e estaremos cuidando de cada detalhe para que sua experiência seja ímpar.

Então, se você deseja e acredita estar apto a coordenar os embarques da origem até o destino, nos processos de importação marítima, prestando atendimento ao importador, dando suporte ao agente na origem, assegurando uma comunicação assertiva entre todos os envolvidos a fim de cumprir as expectativas dos clientes.
**Responsabilidades e atribuições**
Receber a instrução de embarque do agente na origem ou do importador, e mediante a autorização do importador dar andamento no embarque;
Emitir / abrir o Shipment no sistema e providenciar o envio da S.I. ao escritório responsável no porto de carregamento (origem);
Verificar o status da carga, prontidão e solicitar ao agente na origem a reserva do espaço no navio, conforme a necessidade do importador;
Fornecer follow up semanal atualizado ao cliente;
Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior;
Fornecer os dados da reserva ao cliente;
Realizar a pré-conferênica do HBL (House Bill of Landing) e encaminhar o mesmo para aprovação do importador, solicitando correções quando necessárias e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se para o deadline documental;
Cadastrar as informações do HBL no Shipment;
Acompanhar os embarques fazendo tracking nos sites dos armadores, entrar em contato com os mesmos, caso haja alguma divergência de datas, rotas ou qualquer informação que não condiz com o contratado e informado ao cliente;
Monitorar o recebimento do pré-alerta - documentos referentes ao embarque: OHB/L (Original House Bill of Landing), OMB/L (Original Master Bill of Landing) e conferir os valores em relação ao Shipment; Anexar todos os documentos do embarque no sistema (HBL, OHB/L, MBL, comercial invoice, packing list);
Cadastrar as informações do MBL na Consolidation;
Acompanhar os transbordos e reportar qualquer alteração na programação ao importador;
Acompanhar a chegada da carga junto a área Operacional, verificando se foi liberada de acordo com o programado;
Extrair relatório de acompanhamentos semanais para atualização do sistema (follow up);
Dar suporte aos cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo;
Manter o sistema atualizado,com as informações da sequência do embarque;
Ligar semanalmente aos clientes para obter feedbacks sobre o atendimento prestado;
Preencher e analisar as informações do KPI (Key Performance Indicator) dos clientes que utilizam essa ferramenta.
**Requisitos e qualificações**
Formação: Superior completo

Experiência: de 3 a 4 anos em Comercio Exterior

Idioma: Inglês Intermediário

Desejável experiência em empresas do ramo de NVOCC

Desejável experiência em empresas do ramo de Freight Forworder

Desejável conhecimento no programa **CargoWise**

Desejável noções de **operação marítima, aérea e rodoviária**

Desejável experiência em empresas do ramo de Logística Internacional, comércio exterior ou agentes de carga

Desejável Experiência com agenciamento de cargas internacionais

Desejável conhecimento em frete internacional
**Informações adicionais** Benefícios**:

- Incentivo idioma
- Assistência Médica e Odontológica
- Seguro de Vida
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Vale Transporte/ Vale combustível
- Benefício de acesso a academias
- Convênio Sesc
- Sessões de terapia e nutrição online
- Day off Birthday

A Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação de cargas, utilizando diversos modais como o aéreo, marítimo e rodoviário. Outras especialidades da empresa são Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.

Com 27 anos de existência, a companhia é considerada a **maior integradora logística da América Latina** e a única da região presente no **Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo** figurando na 31ª posição. Pela segunda vez consecutiva foi certificada pelo **Great Place to Work** como uma das **“Melhores Empresas para se Trabalhar”** no Brasil. Atualmente, a multinacional está presente em 12 países, com 40 escritórios no mundo, sendo 10 deles no Brasil, totalizando mais de 1.000 colaboradores, que são o coração de nossa empresa.

A Asia Shipping também é signatária do **Pacto Global da ONU**, assumindo a responsabilidade de contrib

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Santos
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Customer Service Sênior - Importação Marítima

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar