OverviewSomos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. Atualmente presentes no Brasil e em mais dez países. A Viter é unidade de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil, com cinco linhas de produtos.Implementar a estratégia de desenvolvimento do mercado e de produtos e desenvolver relacionamento com consultorias e pesquisadores. Influenciar na geração de demanda do portfólio Viter, promovendo o posicionamento técnico dos produtos atuais e novos a serem comercializados.Responsabilidades e atribuiçõesConduzir de forma inovadora ações de rotina relacionadas a capacitação de pessoas, tratativas de reclamações de produtos e relacionamento com influenciadores, alinhadas com as estratégias dos negócios e da área comercial, contribuindo com o posicionamento da marca, ampliação do mercado e satisfação dos clientes.Desenvolver soluções e tecnologias aos clientes para agregar valor aos produtos.Estabelecer rede de relacionamento com influenciadores, associações e formadores de opinião para divulgar os produtos e fortalecer o negócio.Elevar o nível de conhecimento técnico da equipe comercial.Promover a troca de informações e conhecimento técnico por canais de comunicação internos/externos.Compreender os stakeholders-chave de consultorias e instituições de pesquisa e estabelecer relacionamento técnico de longo prazo.Principais responsabilidadesCapacitação / Relacionamentos: conhecer o mercado de atuação, clientes, produtos, tecnologias e concorrentes; interagir com stakeholders; elaborar e priorizar o plano de capacitação para equipes comerciais, representantes de vendas e clientes.Representar a empresa em fóruns técnicos para identificar novidades no mercado e demonstrar benefícios de nossos produtos.Realizar demonstração de produtos e benefícios para criar oportunidades de negócios.Estabelecer rede de relacionamento com influenciadores, associações e formadores de opinião para divulgar os produtos.Elaboração de conteúdo técnico para aprimoramento de materiais didáticos e de divulgação.Manter proximidade com a operação e acompanhar visitas às fábricas.Atuar como porta-voz da empresa para notícias em mídias externas.Apoiar a área de marketing na elaboração de conteúdo técnico.Projetos / Cases / EstudosApoiar no desenvolvimento de soluções e tecnologias para agregar valor aos produtos.Identificar oportunidades de melhoria e de desenvolvimento de novos produtos, com interface entre mercado e P&D.Emitir e disponibilizar laudos técnicos; solicitar/enviar materiais para teste e acompanhar resultados de análises químicas.Implementar e acompanhar análises de produtos AGROCON; conduzir pesquisas de campo e transformar dados em materiais de divulgação.Assistência técnicasAtuar conforme o modelo de assistência técnica para atendimento de qualidade e fidelização do cliente.Atender, analisar e solucionar reclamações de clientes.Executar atividades dentro de padrões de segurança, qualidade e meio ambiente para apoiar as metas da empresa.Requisitos e qualificaçõesEscolaridade: Superior em Engenharia Agronômica ou AgronomiaConhecimentos ou treinamentos necessários (Mínima)Produtos e aplicações; processo produtivo e logístico; bons conhecimentos de informática; negociação, persuasão; influência, aliança e trabalho em equipe; capacidade analítica e senso crítico/urgência; análise e solução de problemas; raciocínio lógico; técnicas de atendimento; boa comunicação; criatividade e inovação; carteira B.DesejávelPós-graduação em nutrição, solos ou fitotecnia; conhecimentos do sistema SAP; gestão de projetos; gestão da rotina.Informações adicionaisValorizamos todas as formas de diversidade. Candidate-se para a vaga e mostre sua história e potencial. Nosso Jeito de Ser: Saúde e Segurança em Primeiro Lugar. Benefícios: saúde e bem-estar, qualidade de vida, mobilidade, nutrição e reconhecimento, conforme descrito.
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