PERFIL
A missão do Analista de Customer Care Jr é aumentar a satisfação do cliente, tanto externo quanto interno. Eles são responsáveis por toda a cadeia de valor, do pedido ao pagamento.
RELAÇÃO
O cargo se reporta ao Gerente de Customer Care. Os contatos internos incluem os vice-presidentes e diretores de vendas, diretores e gerentes de marketing, equipe regulatória, supply chain, finanças e outros, conforme necessário. Os contatos externos incluem clientes, distribuidores, fornecedores, transportadoras, armazéns, entre outros.
RESPONSABILIDADES
• Fornecer suporte às operações de importação e exportação, incluindo embarques, documentação e atendimento ao cliente para o Brasil e todos os países da América Latina.
• Ser o ponto focal para parceiros estratégicos no Brasil e na América Latina, auxiliando com envio de documentações, dúvidas e demais requerimentos pertinentes.
• Gestão de estoques (Brasil) e suporte ao desembaraço aduaneiro.
• Coordenar embarques locais (Brasil) e de clientes, apoiando as transações entre armazéns x equipe de vendas x clientes e transportadoras.
• Processamento de pedidos de vendas de acordo com a política e os processos da empresa.
• Acompanhamento dos pedidos de venda para que sejam mantidos atualizados e entregues dentro do prazo.
• Emissão de notas fiscais de entrada e saída.
• Resolver problemas de forma proativa e estratégica para antecipar as necessidades dos clientes.
• Identificar e trabalhar em resolução problemas com as áreas internas relacionadas.
• Atendimento ao cliente em relação a dúvidas, sugestões ou reclamações de forma atenciosa, eficaz e oportuna.
• Apoiar a visão e as políticas da empresa em relação à Saúde e Segurança, Cultura Corporativa, Gestão Ambiental e ao Programa de Excelência Progressiva, demonstrando comportamentos e liderança adequados para atingir os objetivos da empresa nessas áreas.
REQUERIMENTOS
• Inglês intermediário/avançado é mandatório
• Espanhol será considerado um diferencial
• Conhecimento fiscal e desembaraço aduaneiro no Brasil.
• Conhecimento em SAP Business One é considerado um diferencial.
• Conhecimento intermediário/avançado em Microsoft Office (Excel/Power Point)
• Excelentes habilidades de comunicação, tanto escrita quanto verbal.
• Capacidade de trabalhar com alto grau de precisão e atenção aos detalhes.
• Capacidade de lidar com grande volume de trabalho em um ambiente de ritmo acelerado.
• Participar e apoiar um ambiente de trabalho positivo.
Observação: Esta descrição de cargo não declara ou implica de forma alguma que estas sejam as únicas funções que podem ser exigidas. O profissional deverá seguir quaisquer instruções adicionais que seu Gerente considere apropriadas.