Desenvolver e implementar estratégias financeiras alinhadas aos objetivos da organização.Coordenar o processo de planejamento financeiro anual, incluindo a elaboração de orçamentos e previsões.Monitorar e controlar o orçamento da empresa, assegurando o cumprimento dos limites financeiros estabelecidos.Sugerir estratégias de alocação e captação; Acompanhar Operações de Câmbio e Hedge; Analisar variações orçamentárias e implementar medidas corretivas quando necessário.Garantir a integridade e precisão dos registros financeiros da empresa.Supervisionar a gestão de Contas a Pagar, a Receber, Tesouraria, Conciliação Bancária e Fluxo de Caixa, garantindo a liquidez necessária para as operações da empresa. Gerir a estrutura de capital da empresa, incluindo a análise de financiamento e investimentos Conhecimento em processos de Garantias Financeiras, envolvendo controle, análise e acompanhamento de fianças, cauções e apólices vinculadas a contratos e operações financeiras.Preparar Relatórios Financeiros de Posição de Caixa, Liquidez e Análise de Variações para a Controladoria; Acompanhar provisões para perdas (PDD) e garantir compliance com as práticas contábeis; Apoiar o jurídico em ações de cobrança judicial e renegociações extrajudiciais.#LI-Onsite