Responsável pelo suporte técnico através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionados aos sistemas operacionais do ambiente.· Realizar a prestação de serviços de suporte técnico de terceiro nível para incidentes relacionados a servidores de rede Linux e de aplicação, incluindo diagnóstico e restauração das aplicações em ambiente de produção.· Executar rotinas padrão, consultas e relatórios estabelecidos pela área de sistemas/aplicações e avaliar resultados, segundo os parâmetros definidos.· Garantir que não haja negação de serviço para os usuários legítimos da aplicação, reportando problemas para a área técnica responsável.· Atualizar itens de configuração (IC) sempre que necessário.· Monitorar e gerenciar o desempenho (performance) de servidores web.· Realizar análise periódica de logs das aplicações, identificando potenciais falhas, tomando medidas de contingência e alertando a área responsável.· Desenvolver rotinas (scripts) voltadas à continuidade das aplicações.· Atualizar e disseminar a Política de Segurança da Informação relacionada às aplicações.· Gerenciar e manter servidores de aplicação WildFly em ambientes de produção, homologação e desenvolvimento.· Configurar e manter serviços de aplicação web (Apache, Tomcat, JBoss, WildFly, etc.).· Realizar tuning e ajustes de performance em JVMs e configurações do WildFly.· Executar mudanças (RDMs), migrações, atualizações, implantações e testes de novos produtos na plataforma Linux.· Trabalhar com orquestração e containers (Kubernetes, OpenShift, Docker).· Monitorar e escalar aplicações automaticamente com base em métricas.· Executar serviços nos servidores, como gerenciamento de discos, parametrização, atualização de versões do sistema operacional e aplicativos, aplicação de patches.· Manter, configurar e instalar serviços de autenticação LDAP e logs de auditoria.· Integrar aplicações ao stack de monitoramento (Prometheus, Grafana, ELK, etc.).· Criar alertas proativos para detecção de falhas e degradação de performance.· Colaborar com outros pilares de serviço para prover soluções de TIC adequadas à operação.· Cumprir procedimentos, processos, políticas e obrigações de compliance, reportando questões e participando de treinamentos.Formação Acadêmica:Superior na área de TI ou graduação de nível superior com especialização/mestrado na área de TI (mínimo 360 horas/aula).Experiência Profissional:Sólida experiência com administração e sustentação de ambientes GNU/Linux.Experiência com administração, instalação e sustentação de servidores de aplicações (Apache, Tomcat, JBoss, WildFly).Conhecimentos avançados em OpenShift Container Platform, ferramentas de containers e orquestração (Docker, Kubernetes), Jenkins, linguagens Shell e Python, e cloud.Conhecimentos avançados em sistemas Linux, ferramentas de logs, segurança e monitoramento de serviços (SRE).Conhecimentos em Java.Benefícios incluem planos de saúde (Hapvida, Bradesco ou Unimed), odontológico, vale alimentação/refeição, seguro de vida, convênios farmácia e faculdades, plataforma de educação corporativa, kit bem-vindo ao mundo bebê, entre outros.Participe do nosso processo seletivo e venha fazer parte do Grupo Lanlink!
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