Descrição do cargo
O profissional que atuará nessa função será responsável por auxiliar nas atividades de documentação para exportação e apoio à atividade dos Gerentes e Traders Comerciais, de acordo com sua área de foco.
Ele será responsável por apoiar a preparação de informações para a gestão diária da equipe.
* Foco em emissões de documentos: emissão dos documentos de exportação pertinentes aos embarques e necessidades de cada cliente;
* Emissão de documentos junto à órgãos públicos, como certificado de origem e certificados sanitários;
* Análise de Carta de Crédito;
* Processos de drawback – abertura, controle e envio de docs para fechamento;
* Contato direto com os despachantes;
* Liberação de faturamento;
* Inclusão de despesas de embarque no sistema;
* Elaboração de relatórios para área Fiscal e Contábil com fechamento de embarques para o Fisco;
* Follow-up junto ao cliente com o envio dos documentos e confirmação de embarque;
Competências exigidas:
* Inglês avançado;
* Espanhol intermediário (conversação e escrita);
* SAP;
* Excel avançado;
* Disponibilidade para viagens esporádicas.