Desenvolver e gerenciar projetos de pesquisa clínica com excelência é um desafio gratificante para os profissionais da área.
* Buscamos profissionais que tenham mestrado ou doutorado em áreas relacionadas à saúde, como medicina, farmácia ou biologia.
* Fluência em inglês e espanhol avançado será um diferencial.
* Domínio de boas práticas clínicas, regulamentações e guiias internacionais aplicáveis.
* Sistemas: MS Office, SAP, Innovare
Responsabilidades e atribuições
1. Planejar, coordenar e implementar projetos de pesquisa dentro do orçamento, cronograma e escopo definidos desde o início até o fechamento.
2. Acompanhar e monitorar efetivamente as atualizações dos projetos sob sua responsabilidade para as partes interessadas relevantes, como membros da equipe do projeto, áreas da empresa com interface nas ações e clientes.
3. Desenvolver um planejamento de contingência e estratégias de mitigação de riscos para garantir a entrega bem-sucedida dos objetivos do estudo.
4. Reconhecer e corrigir prontamente possíveis atrasos e escalonar o não desempenho, cf necessário.
5. Liderar e entregar projetos de pesquisa clínica conforme objetivos da empresa.
6. Garantir a gestão geral dos contratos envolvidos nos projetos, incluindo revisão e aprovação de contratos de prestadores de serviços externos, ordens de alteração, assegurando que os serviços sejam entregues conforme o contrato.
7. Garantir o gerenciamento consistente dos fornecedores de serviço para pesquisa clínica.
8. Estimular a parceria entre a empresa e provedores de serviço.
9. Supervisionar atividades e entregáveis de todos os parceiros de condução do estudo e identificar e gerenciar proativamente problemas.
10. Garantir a qualidade e excelência operacional em conformidade com as Boas Práticas Clínicas e regulamentações locais.
11. Liderar atividades de auditoria interna ou externa, além de inspeções de órgãos regulatórios, trazendo um plano de ação para todo processo.
12. Planejar e Gerenciar o orçamento dos projetos de Pesquisa Clínica e a alocação de recursos.
13. Garantir alinhamento com demais funções da empresa.
14. Representar a Pesquisa Clínica nas iniciativas inter e intra-funcionais de melhoria de processos.
15. Supervisionar e prestar contas relativas à execução dos estudos e a entrega de resultados em conformidade com os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), Boas Práticas Clínicas, Guias ICH e regulamentações locais.
16. Traduzir a estratégia corporativa em objetivos e metas de Pesquisa Clínica.
17. Aprovar a alocação e seleção de centros de pesquisa e os compromissos de entrega de resultados, alinhados com a gestão.
18. Garantir a governança do modelo operacional adotado pela Pesquisa Clínica da empresa (métricas, metas e problemas).
19. Acordar e negociar a alocação de recursos de Pesquisa Clínica externos (junto às ORPCs) e internos.
20. Aderir aos padrões, processos e treinamentos requeridos pela empresa.
21. Coordenar atividades e equipe perante auditorias e inspeções, garantindo cumprimento das ações corretivas estabelecidas mediante os achados de auditorias e inspeções.