MISSÃO Coordenar as atividades de compras, assegurando eficiência, conformidade e alinhamento às metas estratégicas da empresa, atuando como elo entre a estratégia e a execução para garantir qualidade, prazos e competitividade. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Definir e implementar a estratégia de compras e suprimentos; Coordenar o planejamento de compras com base em estoques, produção e demanda; Apoiar a liderança e organização da equipe de compras; Conduzir negociações estratégicas e complexas; Gerir e desenvolver fornecedores, incluindo processos de homologação; Monitorar indicadores de desempenho (saving, lead time, SLA) e elaborar relatórios gerenciais; Garantir conformidade com políticas internas, normas e compliance; Atuar como ponto de interface entre Compras e demais áreas internas; Apoiar projetos estratégicos, otimização de processos e reestruturações da área. REQUISITOS Ensino superior completo em Administração, Engenharia, Logística, Economia ou áreas afins; Pós-graduação/MBA em Gestão, Supply Chain ou Projetos; Experiência em compras, com vivência em gestão de equipes e negociações estratégicas; Conhecimento em Strategic Sourcing, contratos, ERP, Excel avançado e ferramentas de BI (diferencial). PERFIL COMPORTAMENTAL Visão sistêmica; Foco em resultados; Desenvolvimento de equipes; Comunicação; Gestão de conflitos; Tomada de decisão; Inteligência Emocional.