Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados.
Nossa trajetória começa em 1936, com a inauguração da nossa fábrica de Santa Helena, na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo.
Durante quase um século de existência, expandimos nossos negócios e mercados, cruzamos fronteiras e hoje somos uma das maiores empresas do setor no mundo.
Atualmente, estamos presentes na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.
Somos uma empresa feita de gente que faz, que acredita, que constrói.
Sempre juntos e com excelência para chegarmos cada vez mais longe, entregando resultados sustentáveis e ajudando a construir um mundo melhor para todos.
E você pode fazer parte disso!
Conheça nossas unidades de negócio:A Engemix é a unidade de negócios de concreto da Votorantim Cimentos.
Fundada em 1968, a Engemix firmou-se como referência em qualidade de concreto.
Com mais de 40 centrais de concreto estrategicamente posicionadas em todo o território brasileiro, ao longo de sua trajetória a marca Engemix participou das principais obras do Brasil, como o Aeroporto de Guarulhos e a Ponte Estaiada, ambas no Estado de São Paulo; a Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre (RS); o Parque Eólico, em Aracati (CE); o Parque Olímpico, localizado no Rio de Janeiro (RJ); e a Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Mais informações no site: /.
A Viter é unidade de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos.
A marca é líder em comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única com presença nacional.
Com o propósito de despertar e perpetuar o potencial máximo do solo, seus produtos têm origem garantida e a marca disponibiliza assistência técnica para análise e entendimento do solo.
A Viter atua com cinco linhas de produtos: Calcário ITAÚ Fyller e convencional; Calfértil, que são óxidos de cálcio e magnésio; Optmix, mistura homogênea e industrializada de calcário e gesso; Sungard, protetor solar para folhas e frutos; e Granumax V, fertilizante granulado.
Mais informações no site Verdera é a unidade de gestão e destinação sustentável de resíduos da Votorantim Cimentos.
Desde 1991, a empresa atua com coprocessamento e foi pioneira em trazer essa tecnologia para o Brasil.
A Verdera atua na cadeia de soluções ambientais dando um novo valor para os resíduos.
É um parceiro com alta capacidade de realização, que entende as particularidades de cada negócio e que está comprometido a fazer do jeito certo e a pensar de forma diferente para descobrir novas possibilidades que transformem a realidade de todos.
Mais informações no site .
/nNecessário:Ensino Médio Completo• Conhecimentos de mecânica;• Conhecimentos de metrologia;• Conhecimentos de desenho técnico mecânico;• Conhecimentos de hidráulica;• Conhecimentos de pneumática;• Conhecimento de Manutenção Industrial;• Conhecimento de Processos de Soldagem;• Conhecimento de Elétrica Industrial.
• Conhecimento de Mecânica Diesel;• Conhecimento de Elétrica AutomotivaDesejável:Formação TécnicaMecânica DieselManutenção IndustrialPeríodo de experiência mínima de 3 anos.
/nExecutar as inspeções rotineiras nos equipamentos de Frota e Central Dosadora de Concreto a fim de identificar desvios e corrigi-los para garantir a disponibilidade dos equipamentos para produção.
• Efetuar a lubrificação de equipamentos industriais e frota mediante a verificação do nível e a viscosidade do óleo, a fim de completar ou trocar óleos ou graxas lubrificantes para evitar desgastes anormais.
• Retirar e enviar amostra de óleo para análise conforme orientação preestabelecida, visando disponibilizar material para conferência da qualidade.
• Executar a manutenção preventiva, corretiva e pequenas montagens nos equipamentos da Frota e equipamentos das Centrais Dosadoras de Concretos das filiais Engemix.
• Soldar equipamentos e peças conforme procedimentos preestabelecidos, visando mantê-los em condições normais de uso.
• Efetuar teste de funcionamento nos equipamentos, observando se a qualidade do trabalho realizado está de acordo para uma boa operação, verificando as corretas fixações dos componentes, lubrificação, ruídos anormais, alinhamentos, pressões de trabalho e demais itens pertinentes com a natureza do trabalho.
Informar ao superior imediato quaisquer irregularidades ou dúvidas quanto à performance do equipamento para operação.
Providenciar a liberação final à equipe de operação conforme padrão estabelecido.
• Recuperar peças e equipamentos em geral, seguindo desenhos ou catálogos de instruções, padrões de procedimentos operacionais de manutenção, a fim de assegurar a exatidão dos serviços realizados.
• Realizar diagnósticos de falhas através da utilização do scanner a fim de manter em pleno funcionamento os equipamentos.
• Revisar as solicitações de manutenção realizadas pela operação a fim de verificar a real necessidade de manutenção nos equipamentos;