O Analista de Planejamento de Obra é responsável por elaborar, acompanhar e controlar o cronograma físico-financeiro dos projetos, garantindo o cumprimento dos prazos, custos e recursos planejados. Atua de forma integrada com as áreas de engenharia, suprimentos e produção, fornecendo análises e informações estratégicas para a tomada de decisão na gestão da obra.
* Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental.
* Participar de programa de treinamento.
* Manter sempre seu posto e suas atividades organizadas.
* Manter sempre organizada a documentação de obra.
* Cadastrar insumos, detalhes e marcas no Sienge.
* Criar as solicitações de compra para aquisição de materiais.
* Levantar quantitativos com base nos projetos técnicos.
* Acompanhar e realizar as atividades necessárias para o cumprimento de auditorias internas e externas.
* Elaborar planos de ação para situações de recuperação de atraso de obra, atendimento de não conformidades, melhorias.
* Viabilizar junto ao Compras todos os materiais necessários para a execução das atividades conforme critérios de prazo, custo e qualidade definidos.
* Realizar a interface junto aos terceiros contratados.
* Elaborar e implementar ativos organizacionais.
* Participar da elaboração e implementação dos Play Books da área.
* Elaborar programação de obra e buscar aderência à mesma quando da execução.
* Gerenciar e controlar o cronograma da obra.
* Gerenciar e controlar o orçamento da obra.
* Gerenciar e controlar as aquisições de materiais e serviços da obra.
* Realizar o lançamento de orçamentos de obras no Sienge.
* Encaminhar e viabilizar contratação de serviço solicitado junto ao setor de Compras.
* Criar planilhas de medições de serviços contratados.
* Realizar o lançamento de contratos de prestadores de serviço no Sienge.
* Lançar medições de prestadores de serviços no Sienge.
* Conferir a emissão de notas fiscais de prestadores de serviços e encaminhar ao setor Financeiro.
* Validar tecnicamente o escopo de serviços de obra para orçamentação.
* Validar tecnicamente o escopo e materiais para a correta execução/aplicação em obra.
* Confeccionar e viabilizar o organograma das obras em execução.
* Elaborar projetos e memoriais em geral.
* Elaborar e gerenciar plano de comunicação (status report).
* Participar de fiscalizações.
* Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho.
Requisitos:
Graduação completa em Engenharia Civil
Desejável MBA em Gestão de Obras e Projetos na Construção Civil
Pacote Office Intermediário
Conhecimento no Autocad, Sienge, Mobuss será um diferencial