O Analista de Cadastro é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor. Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos. Análise de Dados: Análise de Documentação: Avaliar e interpretar documentos societários, fiscais, financeiros e contábeis para garantir a veracidade e a regularidade das informações apresentadas. Inserção de Dados: Inserir as informações cadastrais no sistema, garantindo que os registros reflitam corretamente a documentação analisada. Identificação de Riscos: Identificar inconsistências, restrições ou riscos associados aos cedentes e, em menor proporção, aos sacados, reportando eventuais problemas. Negociações Internas: Montar apresentações para levar ao Comitê de Crédito, demonstrando conhecimento técnico e defendendo sua posição perante à análise realizada das empresas em questão. Tomada de Decisão: Analisar e fundamentar a aprovação ou recusa de cadastros com base em critérios técnicos e alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa, tendo poder de voto nas decisões do Comitê de Crédito. Simulações e Formalização de Nota Comercial: Realizar simulações de operações para avaliação de viabilidade, e sua formalização, garantindo que todos os documentos estejam corretamente preenchidos e assinados. Negociações Exernas: Relacionamento com Agentes: Manter contato com os agentes envolvidos para esclarecimento de dúvidas, solicitação de informações e acompanhamento de pendências. Providenciar Documentação para Assinatura: Organizar e disponibilizar a documentação necessária na plataforma de assinatura digital, garantindo que todos os documentos estejam corretos e informando o cedente sobre a sua disponibilidade para assinatura.Tipo de vaga: Efetivo CLTPagamento: R$2.000,00 - R$3.500,00 por mês