Processo seletivo para a cidade de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP***** Inscrições até o dia 14/06/2025 ***** Cargo: MÉDICO DO TRABALHOTipo de Contratação: CLT - Prazos Indeterminado ou Determinado*Carga Horária: 08hs semanais - Segundas e quartas - das 8h as 12hSalário: R$ 4.675,92 (mensal) *A ser informado no momento da admissãoO QUE VOCÊ PRECISA TER:Graduação Superior Completa em Medicina com Registro de Qualificação de Especialista em Medicina do Trabalho.Registro do Conselho Regional de Medicina - CRM e preferencialmente Registro de Qualificação de Especialista - RQE.*A comprovação do requisito de escolaridade se dará pela apresentação do RQE emitido pelo CRM ou apresentação de certificado emitido pela ANAMT e AMB (Associação Médica Brasileira) de Título de Especialista em Medicina do Trabalho.Experiência em Medicina Ocupacional.Disponibilidade para viagens.O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:Elaborar e gerir o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), bem como o seu relatório anual, cumprindo o cronograma, periodicidade e legislações vigentes; Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as normas regulamentadoras e legislações relacionadas à saúde ocupacional, colaborando na elaboração e implementação de políticas e procedimentos relacionados à saúde e segurança no trabalho; Aplicar e desenvolver políticas e gestão da saúde dos trabalhadores, em nível individual e coletivo, considerando, a gestão integrada de Saúde, Segurança do Trabalho e Ambiente (SSA), situações de vulnerabilidades e diversidade, valorizando a inclusão social; Colaborar com a equipe de segurança do trabalho e multidisciplinar no Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) na implementação e cumprimento das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Saúde, prezando pela saúde pública, prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida; Preparar relatórios médicos e técnicos para o trabalhador, por demanda judicial, perícia previdenciária, empregadores, informes para a mídia, entre outros, utilizando linguagem adequada, resguardando as questões éticas e legislação vigentes; Elaborar documentos médicos, protocolos e questionários de avaliação médica no trabalho, registando em sistemas ou meios legais, e zelando pelo sigilo e guarda adequados, conforme os preceitos éticos, legislações e períodos pertinentes; Coordenar a assistência imediata e procedimentos adequados em situações de urgência e emergência médica, acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho, colaborando no diagnóstico, tratamento e acompanhamento; Definir a conduta terapêutica, acompanhando e avaliando necessidades de melhorias, adequações, reabilitação e afastamento do trabalho e a notificação aos setores responsáveis pela vigilância e fiscalização; Participar, de vistorias periódicas às instalações e ambientes de trabalho e prestadores de serviços de saúde, observando condições de higiene e orientando na correção de possíveis falhas detectadas; Participar de comitês de saúde, articulando com as clínicas credenciadas e operadoras de saúde para planejamento de estratégias de promoção de saúde e a redução os custos financeiros e sinistralidade decorrentes de acidentes, afastamentos ou doenças ocupacionais; Realizar e ou participar de estudos do absenteísmo e presenteísmo e do perfil de saúde dos trabalhadores, visando criar estratégias de gestão de saúde ocupacional e integrativa; Planejar e realizar campanhas de saúde integral, protocolos e orientações visando promoção, prevenção e tratamento de acordo com as necessidades das áreas e diretrizes acordadas; Ser o responsável técnico (RT), das empresas junto aos órgãos fiscalizadores e representá-la em assuntos relacionados à saúde ocupacional; Manter contato com os órgãos reguladores, interpretando e cumprindo as normas e regulamentos, bem como adequação com os órgãos governamentais e orientando as áreas e gestores internos sobre as mesmas para implementação e cumprimento; Participar do gerenciamento de insumos de saúde e medicamentos a serem adquiridos, armazenados e descartados pela empresa, supervisionando a seleção, fornecimento e uso adequado de EPIs pelos trabalhadores; Subsidiar as áreas necessárias e gestão com informações, dados epidemiológicos da população e a saúde integral das pessoas bem como o PCMSO, e também a ações planejadas pela área com os seus cronogramas estabelecidos; Implementar ações fornecendo orientações as pessoas das empresas sobre práticas saudáveis, ergonomia, prevenção de doenças ocupacionais, promoção de hábitos de vida saudáveis e conservação de boas práticas que evitem agravos à saúde e redução da capacidade laboral; Planejar e realizar cursos ou treinamentos na área da saúde, visando capacitar a equipe multidisciplinar e áreas, fornecendo bibliografia e materiais de apoio; Realizar exames médicos ocupacionais, avaliações de saúde e monitoramento de indicadores relacionados à saúde dos trabalhadores; Mapear e avaliar grupos, necessidades e os riscos à saúde presentes no ambiente de trabalho, incluindo exposições a agentes químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e psicossociais, visando a definição de ações e intervenções de acordo com prioridades e legislação; Elaborar e implementar projetos estratégicos para a área, alinhados aos da organização; Cumprir as políticas e normas da organização, assegurando a conformidade de sua atuação profissional e adequação ao conjunto de regras vigentes; Promover a disseminação e o registro do conhecimento, orientando os demais colaboradores nos assuntos de sua área de especialidade; Identificar e propor a melhoria contínua nos processos, visando a excelência nos resultados da organização; Minimizar os riscos em sua área de atuação, zelando pela adoção de padrões com elevado grau de acerto e segurança e/ou benchmarks de mercado; Participar das capacitações e treinamentos fornecidos pela organização, preparando-se para desafios mais complexos; Contribuir ativamente com ideias e soluções inovadoras; Manter-se atualizado com as últimas tendências e avanços tecnológicos relevantes para a função.O QUE VOCÊ IRÁ FAZER:Zelar pela saúde integral dos trabalhadores, prevenindo riscos ocupacionais, promovendo ambientes de trabalho seguros e contribuindo para a qualidade de vida no contexto laboral, dentro das normativas de saúde, leis trabalhistas e preceitos éticos.PREPARE-SE!Durante inscrição: Análise curricular Upload do Currículo - Fique atento na elaboração de seu currículo, todas as informações, formações, cursos e experiências, serão analisadas. Não lemos ou pontuamos currículos em formato de imagem ou que foram escaneados. Os currículos devem estar em formato de texto: MS Word (.docx ou .doc), PDF (.pdf) ou Texto (.txt ou .rtf) e ter no máximo: 2MB).Durante o processo seletivo os candidatos poderão ser convidados para realização de:- Teste Online;- Comprovação de Requisitos.- Vídeo avaliativo;- Entrevista.- Avaliação Técnica;*Sujeito a alterações conforme a necessidadeLEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:Toda comunicação com os candidatos para participação nas etapas será realizada EXCLUSIVAMENTE por E-MAIL, por isso, pedimos que mantenham seus dados atualizados na plataforma. Após a inscrição na vaga, o candidato deverá ficar atento às mensagens recebidas, inclusive, verificar a lixeira ou caixa de spam, pois as etapas não serão remarcadas.As etapas poderão ser realizadas em formato presencial ou online (a critério do SESI-SP) e poderão ser agendadas com até 24 horas antes da realização.Se no momento da inscrição, houver alguma intercorrência, falha ou necessidade de alteração nos dados de contato/currículo ou não recebimento da confirmação por e-mail, o(a) candidato(a) deverá acionar o suporte da plataforma Recrut.Ai.O acesso à internet, o equipamento para realização da entrevista (caso ocorra de forma online) e o acompanhamento das datas de realização das etapas enviadas por e-mail é de responsabilidade do candidato.Havendo falhas no sistema, no equipamento ou a não visualização do e-mail com o agendamento da etapa por parte do candidato, não haverá possibilidade de nova data para a realização.É permitida somente uma única inscrição por candidato. Todos os inscritos no processo seletivo receberão o feedback positivo ou negativo, durante ou após o término da seleção.Diversidade & InclusãoEntendemos que equipes com diversidade trazem melhores resultados na entrega, no clima organizacional e na representatividade de nossos clientes internos e externos. Venha enriquecer o nosso ambiente de trabalho!Acesse os links abaixo e saiba mais:INFORMAÇÕES GERAISFAQ