Função
Sob a direção de um gestor, você será responsável por acompanhar e supervisionar o desenvolvimento pedagógico e administrativo de um segmento da escola, garantindo a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos. A sua atuação terá um papel fundamental no alinhamento às diretrizes educacionais da instituição.
Responsabilidades
* Acompanhar e apoiar o trabalho dos professores, orientando práticas pedagógicas;
* Monitorar indicadores de desempenho acadêmico e propor estratégias de melhoria;
* Intermediar a comunicação entre famílias, professores e coordenação geral;
* Acompanhar a rotina dos alunos, promovendo disciplina e bem-estar;
* Participar do planejamento pedagógico anual e reuniões pedagógicas;
* Zelar pelo cumprimento do calendário escolar, horários e normas institucionais;
* Identificar necessidades de recursos pedagógicos e solicitar à coordenação geral.
Habilidades e qualificações
Você precisa ter uma formação superior completa em áreas relacionadas e experiência prévia em supervisão ou gestão de equipes. Além disso, é importante ter habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, capacidade de análise e resolução de problemas, além de domínio de ferramentas do pacote Office.