ANALISTA DE COMPLIANCE I – Tecban
Implementação, monitoramento e aprimoramento do Programa de Compliance da empresa, garantindo a conformidade com normas internas, legislações e boas práticas do mercado. Responsável por apoiar processos estratégicos relacionados à gestão de riscos, monitoramento regulatório e engajamento dos colaboradores.
Responsabilidades e atribuições
Programa de Compliance:
Elaborar/atualizar políticas, normas, manuais e procedimentos de compliance, além de apoiar a elaboração e revisão de normativos correlatos.
Elaborar e apoiar a condução de treinamentos, comunicação interna e ações de engajamento customizados relacionados a compliance.
Monitoramento Regulatório:
Realizar atividades de identificação e análise de exigências externas (leis) e internas (políticas e normas), contribuindo para a implementação de controles e adequação a essas exigências.
Atuar no atendimento, resposta e reportes relacionados ao Canal de Compliance.
Gestão de Riscos:
Apoiar a gestão de riscos corporativa na revisão da matriz de riscos e acompanhamento das ações propostas para mitigação de riscos regulatórios e/ou inconformidades com obrigações contratuais.
Executar atividades de testes dos controles identificados para mitigar riscos regulatórios.
Administrativo:
Apoiar administrativamente a equipe na contratação e pagamento de fornecedores do departamento.
Indicadores relacionados:
Acompanhamento dos pagamentos dentro do prazo.
Atendimento e resposta das solicitações do Canal de Compliance (volume e prazo de resposta).
Indicadores e reportes de Compliance.
Políticas, Normas, Procedimentos e Manuais (quantidade e prazo de vigência).
Colaboradores capacitados/reciclagens.
Contratos, leis e normas regulatórias (inventário regulatório).
Matriz de Riscos de Compliance.
Indicadores de execução e validação de testes de controle.
Requisitos e qualificações
Conhecimentos: Pacote Office – Excel avançado e conhecimento em Power BI.
Conhecimento prévio em Compliance Empresarial.
Experiência: Atuação em compliance empresarial, gerenciamento de riscos, controles internos ou auditoria.
Diferenciais: Conhecimentos sobre Lei Anticorrupção (12.846/13), Lei de Defesa da Concorrência (12.529/11), PLD/FT (9.613/98) e Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18).
Competências:
Comunicação clara e assertiva (verbal e escrita).
Capacidade analítica.
Organização e perfil executor.
Informações adicionais
Local: Barra Funda – SP
Modelo de trabalho: Híbrido
Sobre a Tecban
Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência. A empresa é responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, disponível para mais de 160 milhões de brasileiros.
No novo momento do negócio, a Tecban se posiciona como mais do que uma fornecedora para diversos setores da economia, sendo parceira estratégica na gestão e terceirização do autoatendimento, oferecendo infraestrutura, tecnologia e segurança, além de verticais de Conectividade e Numerário.
Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban oferece uma plataforma completa de Open Finance as a Service e participa ativamente do desenvolvimento da economia tokenizada.
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