Liderar a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem do trabalho;• Implementar e supervisionar a gestão da rotina e efetividade dos programas de EHS nas suas unidades;• Garantir o cumprimento da legislação vigente, das diretrizes definidas pelo cliente e dos requisitos de acreditação / certificação e auditoria interna relacionados a EHS;• Procedimentos e manuais de EHS;• Conhecer os processos produtivos e ambientes de trabalho da empresa com visitas essencialmente à promoção da saúde e prevenção de doença, identificando os riscos no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros) e atuando para eliminar os riscos existentes nas unidades sob sua responsabilidade;• Garantir a atualização e a implementação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e que o PCMSO esteja alinhado com o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);• Gerenciar e acompanhar as convocações dos exames ocupacionais, atendimentos assistenciais a todos os colaboradores que apresentem agravos de saúde de baixa e média complexidade;• Realizar atendimentos de acidentes de trabalho, típico e de trajeto, a fim de fazer diagnóstico de situações de urgência ou emergência médica;• Encaminhar funcionário para atendimento externo quando a situação o exigir, englobando atendimento no Pronto Socorro da unidade local ou outro serviço que seja necessário;• Atender funcionários que se apresentam com atestados médicos externos, com o objetivo de avaliar sua condição de saúde e retificar seu período de afastamento proposto;• Elaborar informação médica de qualidade e compatível com a realidade de saúde do colaborador e disponibilizá-la em prontuário clínico-ocupacional;• Acompanhar a evolução dos KPIs da área de EHS. Atentar-se para epidemiologia de doenças com importância sobre absenteísmo e provável afastamento previdenciário;• Propor discussão de melhorias para situações/postos de trabalho que possam estar gerando os agravos de saúde. Implementar ações educativas e treinamentos relacionados à EHS;• Acompanhar os processos de auditoria interna e externa, bem como as visitas de autoridades públicas;• Executar os planos de ação garantindo que as notificações, autuações, TAC's, e demais ofícios recebidos dos órgãos públicos da região sob sua responsabilidade sejam devidamente solucionados dentro do prazo.Requisitos• Formação em Medicina;• Pós graduação e Medicina do Trabalho• Título de especialista em medicina do trabalho - RQE;• Experiência na área de Saúde Ocupacional;• Experiência com sistema SOC;• Possuir certificado Digital.• Registro no CRM ativo e regularHorário: 30h semanais de acordo com disponibilidade do profissional intercalando manhã, tarde e início da noite
#LI-Onsite