Estamos em busca de um profissional proativo e analítico para a vaga de Coordenador(a) de Cobrança. Este profissional será responsável pela supervisão e liderança da equipe de análise de cobrança, garantindo a eficácia dos processos de concessão de crédito e cobrança. Sua função principal é assegurar que as políticas e controles internos estejam em conformidade com as regulamentações, além de garantir a mitigação de riscos nas operações de crédito para pessoa física e jurídicas. Será o ponto de referência monitoramento das carteiras e acompanhamento da inadimplência, buscando sempre a melhoria contínua e a redução de riscos. Dentre as atividades que serão realizadas temos: • Coordenar e supervisionar as atividades da equipe de cobrança; • Desenvolver e implementar políticas e procedimentos para monitoramento de carteira e gestão de cobrança; • Realizar a análise de renegociação e repactuação de operações de crédito e negociação de garantias; • Implementar e monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à inadimplência, performance e eficácia de cobrança, desenvolvendo projeções de PDD, perdas e descontos; • Identificar e monitorar comportamentos de crédito/cobrança e risco em relação ao portfólio de crédito; • Produzir relatórios executivos, dashboards e apresentações para comitês; • Identificar oportunidades de automatização e implementar melhorias nos processos operacionais; • Interação com fornecedores de soluções para otimização de nossas políticas; • Colaborar com outras áreas (jurídica, comercial, financeiro) e empresas do Grupo para otimizar processos e resolver conflitos. Será um diferencial se você tiver: • Noções de contabilidade; • Pós-graduação em Gestão de Crédito, Finanças, Controladoria ou áreas relacionadas; • Conhecimento avançado em análise de dados financeiros e ferramentas de BI (Business Intelligence) para suportar tomadas de decisão estratégicas; • Familiaridade com sistemas de gestão de risco de crédito, plataformas de análise de crédito e ferramentas de cobrança; • Habilidade em desenvolvimento e implementação de estratégias de mitigação de risco e redução da inadimplência; • Conhecimento em metodologias de avaliação de risco de crédito e collection, como scoring e análise de rating; • Capacidade de comunicação assertiva e fluência para apresentar resultados e estratégias para diferentes públicos (internos e externos); • Vivência com regulamentações do setor financeiro, como o Código de Defesa do Consumidor, LGPD, entre outras normas de compliance; • Conhecimento sobre o funcionamento de bancos centrais, regulamentações e análise de dados de sistemas como Serasa, Bacen, SPC e outros; • Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial para lidar com análises internacionais ou fornecedores externos. Os benefícios que oferecemos são: Vale Alimentação; Vale Refeição; Vale Transporte; Assistência Médica Bradesco; Assistência Odontológica Bradesco; Day Off de Aniversário; Wellhub (Gympass); Auxílio creche, conforme elegibilidade; Elegível a PLR, conforme demais profissionais da instituição e acordo sindical; Empréstimo consignado, conforme políticas. O seu modelo de atuação será: Híbrido, 2x na semana em home office. Horário: De Segunda a sexta, das 9h às 18h. Onde ficamos: Pinheiros/SP ou Leblon/RJ